Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Federer VS Nadal - A despedida de uma era

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Acredito que ninguém esperava uma final como a desse ano no Australian Open, nem mesmo o mais saudosista achava que Federer e Nadal pudessem novamente se encontrar em uma final de Grand Slam. Os dois reinavam na última década no mundo do Tênis, quando disputaram famosas finais em Winbledon, Us Open e Roland Garros. Chegaram até mesmo a fazerem uma final no Australian Open alguns anos atras. Mas o tempo passa, novos nomes surgem e a idade bate a porta junto com suas contusões e problemas. Federer estava parado a seis meses devido a uma lesão, assim como Nadal que também retornava de uma contusão. Tudo estava contrário a esses dois, mas contra todas as expectativas os dois rivais se reencontraram na final do Australian Open desse ano. Não teve Djokovic ou Murray nesse ano, a vez foi dos velhos Leões Roger Federer e Rafael Nadal.


Não importava quem iria ganhar, até mesmo um empate valeria para esses dois, mas como nesse esporte esse resultado não existe alguém teria que sair como vencedor. Mas torcer para quem? Como torcer contra Federer e suas jogadas magicas? Mas como poderia torcer contra Nadal e sua feroz garra e perseverança? O jogo, apesar de ser tão cedo no horário de Brasilia, bem as seis e meia da manhã(Só assim para acordar tão cedo em um domingo), foi muito bom. Claro que eles não são mais aqueles jovens de dez anos atras, mas ainda possuem muito vigor e técnica. No primeiro Set Federer levou por 6-4. Nadal não deixaria o jogo andar assim tão fácil e venceu o set seguinte por 6-3. O que vimos no set seguindo foi um passeio de Federer que aplicou um sonoro 6-1 no espanhol. Ninguém queria ver o jogo terminar e Nadal atendeu nosso pedidos e devolveu o 6-3.

No ultimo set todo mundo se encolheu no sofá, acordou quem estava dormindo, aumentou o volume da televisão para acordar os vizinhos. Sim, o fim de uma era estava chegando. Acredito que eles nunca mais se encontrarão em uma final de Grand Slam, pois novos jogadores estão surgindo. Sim, eles podem chegar a uma final, mas os dois juntos novamente? Bem, acho muito difícil isso vir acontecer. Então vamos ao fim do jogo, onde Federer decidiu vencendo por 6-3 ganhando assim o seu décimo oitavo titulo de Grand Slam na carreira. Pois é, as cortinas parecem estar se fechando, mas agradeço por ter tido a chance de poder assistir esses dois monstros jogando um Tênis de alto nível durante anos. Aprendi a gostar do esporte vendo os jogos do Guga, mas com esses dois me aprofundei e conheci torneios e me apaixonei pelo esporte. Valeu Federer e Nadal, que outros se inspirem em vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA