Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

P.A Entrevista #20 - Letícia Diethelm

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Nesta semana a entrevista vai ser com uma pessoa que tem como uma das paixões da sua vida viajar. Letícia Diethelm mora em Viena, capital da Áustria e é uma das apresentadoras do Podcast "O nome disso é mundo". Nesta entrevista ela nos conta sua visão sobre Viena, diferenças entre os Latinos e Europeus, e muito mais.


1-) Quais as grandes vantagens de viajar?
A maior delas é atualizar o que hoje você considera ser o seu limite.

2-) Quais os pontos que mais chamaram a sua atenção na cidade de Viena?
A grandiosidade de tudo. Cada rua por onde se anda, tem algo para exclamar "u-a-u"! Outra coisa que me chama a atenção é o transporte público. Ele é muito eficiente, te leva para todo e qualquer canto da cidade. Não é a toa que a maior parte da população considera desnecessário ter um carro(E tem cartão anual do transporte público).

3-) Como vencer o medo de sair da zona de conforto e sair para viajar?
Antes de responder a essa pergunta, eu quero esclarecer uma coisa: por mais que viajar seja gostoso para muita gente, não precisa ser para todo mundo. Sair da zona de conforto é legal, mas também é legal não sair dela. O que eu quero dizer é que cada um tem que entender seus próprios sentimentos e saber o que quer da sua própria vida, sem olhar a vida de ninguém como parâmetro. Se você não quiser sair da sua zona de conforto, não se sinta mal só porque você tem a impressão de que todos ao redor querem sair da zona de conforto. É ótimo você estar satisfeito com a vida que esta levando. Não se sinta mal por isso. Agora se você não esta satisfeito, quer mudar e acha que sair da zona de conforta vai trazer felicidade, não tem outro jeito: você vai ter que dar o primeiro passo. Sair da zona de conforto é viajar? Decida o lugar. Segundo passo: compre a passagem. E vai seguindo cada passo de uma vez. Pode ter certeza que o primeiro passo vai ser o que vai precisar de mais coragem. O segundo passo vai ser puxado pelo primeiro, o terceiro pelo segundo. Quando você se der conta, já vai ter vivido experiências incríveis.

4-) Qual a diferença entre os cidadãos Europeus e os cidadão Latinos?
Os primeiros meses de mudança foram bem chatos, cheios de burocracia para resolver. Até comprar um chip de celular é mais demorado por causa da nacionalidade. Por ser brasileira eu teria que ficar 3 meses com um chip pré-pago para poder ter um pós-pago. Meu marido foi na mesma loja para resolver o problema e deu tudo certo no dia seguinte, pois ele tem a nacionalidade Suiça. Também tem o lado profissional. Diploma Europeu é reconhecido, o brasileiro não. Claro que depende da área, mas o Europeu sempre terá que fazer menos esforço. Ou eu falei tudo isso e na verdade você queria saber sobre a personalidade? hahaha. Ai eu respondo que não tem como quebrar estereótipo: Europeu é mais fechado. Latino é mais fácil para interagir e se divertir.

5-) Quais os seus maiores aprendizados nas entrevistas do Podcast O nome disso é mundo?
Se lembra no inicio da entrevista que eu falei da vantagem de viajar? Atualizar o seu limite? Você outra pessoa de cada viagem que você faz. Você vai conhecer pessoas, histórias, pontos de vista que vão mudar o seu limite, as suas ideias. O Podcast "O nome disso é mundo" faz você viajar sem sair de casa. Você vai ouvir histórias que vão acrescentar tanto na sua vida, te inspirar, te fazer evoluir. E isso eu acho simplesmente maravilhoso! Eu nunca volto a mesma de uma viagem e muitas vezes essa viagem aconteceu com um fone de ouvido e um microfone na sala da minha casa. A cada entrevista eu evoluo e só tenho a agradecer a cada participante e ouvinte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA