Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Uma carta aos 13 anos

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Marcos estava fazendo aniversário, um novo ciclo estava começando na sua vida, um novo ano para começar e seguir perseguindo os seus sonhos. Trinta anos, quem diria que chegaria a esse numero de vida. Se lembrou de quando era mais novo, de quando tinha treze anos de idade, quando as suas preocupações era se o Palmeiras ia vencer o jogo, se o Goku ia conseguir vencer o Majin Boo ou se Seiya venceria a batalha das doze casas.

Marcos sentiu então uma pontada de saudade daqueles seus treze anos, quando ir para escola era algo divertido, quando ouvir Oasis e Legião Urbana era seus Hobbies, onde escrever um livro era seu sonho. E o futebol, como era divertido os Inter classes da escola, buscando sempre ganhar para poder zoar os amigos da outra sala. Pois é, o tempo passa e as preocupações são outras, mas a vida segue e continua sendo boa. De forma nostálgica ele pegou uma folha de papel e uma caneta, e então resolveu escrever uma carta para ele mesmo, mas para aquele garoto de treze anos. Queria avisar para ele como seria a vida dos adultos.


E ai Marcos beleza? Treze anos de idade em, que coisa boa, Sei que você acha que não é uma boa idade, que as pessoas não respeitam você, que ir para o cinema ainda não é tão legal, pois você queria assistir os filmes para maiores de 18 anos. Mas calma, você vai chegar la, e finalmente você conseguira assistir bons filmes. Se eu te contar que vai ter filme dos Vingadores e da Liga da Justiça, você acredita? É meu caro, vai ter filmes de cada herói que você nem imagina. Quanto a escola aproveite cada momento, aproveite cada amigo e cada situação, porque depois você ira passar a vida toda se lembrando dela e com vontade de reviver aqueles bons momentos com os amigos.

Ah cara eu sei o quanto o seu padrasto pega no seu pé, mas saiba que os valores que você vai aprender com ele te seguiram a vida toda e vai ter momentos em que você vai sentir falta dele. Curte também a sua mãe, porque aos trinta você vai entender que ela é a sua maior torcedora e nunca vai deixar de apoiar você. Em relação a mulheres nem se preocupe com isso, te aconselho a nem se envolver com algumas delas, pois tem algumas que só lhe trarão sofrimento. Você vai casar com uma mulher fantástica, feita a medida para você, pode acreditar nisso. Repito, você vai casar! Nem parece verdade né? Pois é, Deus vai lhe dar esse presente.

Infelizmente alguns amigos vão ficar para trás, mas você vai conhecer pessoas especiais, pessoas que farão você crescer, pessoas que farão você dar risada e viverá com elas as maiores aventuras da sua vida. Marcos, Marcos, os melhores anos e o tempo de maior energia da sua vida estão vindo, se prepare. Mano você já tem um irmão né, pois é, esse cara vai te surpreender, vai estar na melhor faculdade do país e vai ser inteligente pra caramba, e você será o seu maior torcedor. E desculpa dar Spoiler, mas você vai ter uma irmã também, e vai ser paixão a primeira vista, a sua princesinha.

Bom cara, quero lhe desejar muito sucesso e muita paz. Aproveite a faculdade que você ira fazer, ela não é assim tão chata. Mas arrisque mais, se empolgue mais, sonhe ainda mais e não tenha medo dos problemas e dos pensamentos negativos que aparecerão na sua cabeça, você é mais forte que eles. O livro você ainda não escreveu aos trinta, mas a vida faz a curva nos trinta, então quem sabe é agora que sai. Se for eu te conto depois, mas manda bala dai que eu atiro daqui e a gente vence no final. Combinado? Então vamos a luta, e que Deus nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA