Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

P.A Entrevista #18 - Jader Pires

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Na primeira semana do ano iremos conhecer mais sobre o editor e escritor do site Papo de homem, Jader Pires. Além de ser editor ele também escreve textos como as famosas Crônicas "Do amor", onde ele mostra o amor como ele realmente é. Jader também é formado em Publicidade e Propaganda e é um apaixonado por livros e seus encantos.




1-) Como surgiu a sua paixão por escrever?
Com a música. Sempre fui muito ligado em música e tinha essa vontade de ser um bom compositor. Acabou não rolando pela minha falta de poder de síntese e organicamente meus treinos de escrita foram chegando na Literatura, em contar histórias com mais espaço.

2-) Quais são as suas maiores dificuldades como escritor?
Não sei o que poderia chamar de dificuldades ao escrever. É algo que eu gosto demais de fazer e só me da é tesão sentar a bunda e contar uma história.

3-) Qual o objetivo do site Papo de homem?
É mostrar que existem homens possíveis. Não homens ideais, modernos, certos ou corretos, mas possibilidades de masculinidade que saem dos comportamentos tóxicos perpetrados por alguns esteriótipos masculinos.

4-) Como surgiu a ideia das crônicas "Do amor"? Quais suas inspirações?
Surgiu como um complemento da minha vontade de escrever sobre o cotidiano. Adoro escrever contos e crônicas sobre o dia a dia, sobre o comum, e o Do amor veio para complementar isso no âmbito das relações amorosas, mostrar as coisas mais corriqueiras com outros olhares, tirar um pouco do pedestal essa coisa d amor e mostrar que relacionamentos são coisas muito mais pé no chão do que imaginamos, mais ordinário do que cogitamos, bem menos mágico do que ansiamos, mas igualmente bonito e delicioso como queremos.

5-) Quais dicas você daria a jovens escritores?
Senta e escreva. Sente-se e leia. Repertório e transpiração, é o que precisa ser feito, criar o hábito, o olhar, misturar estilos, testar constantemente. Senta e escreve, amigo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA