Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Grandes historias do futebol do passado - parte 1

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

O futebol nos anos 90 era bem diferente daquele que temos hoje, pois os jogadores eram mais verdadeiros, falavam aquilo que pensavam, brigavam com treinador. Tinham a fama de Bad boys, de viverem na bagunça, mas no final de semana cumpriam o seu papel e faziam vários gols. Hoje em dia vivemos a geração "selfie", com jogadores sempre blindados por empresários, com medo de dar entrevistas, interpretando o personagem que a mídia determina. Hoje você conta nos dedos aqueles que são polêmicos hoje em dia. Nessa série do Blog iremos relembrar algumas hist´rias marcantes do futebol anos 90:

1-) Edmundo deixa a Fiorentina para ir no Carnaval do Rio


A Fiorentina era líder do campeonato italiano, e então teria uma sequência de jogos importantes para seguir na ponta da tabela. Edmundo não estava muito preocupado e pediu dias de folga para ir no Carnaval do Rio de janeiro. Os jogadores como Rui Costa e Batistuta ficaram bravos, mas mesmo assim o animal foi liberado para a festa. Resultado? A Fiorentina perdeu os jogos, perdeu a liderança e Edmundo foi alvo de criticas da torcida e jogadores. Poxa mas para que tanta polêmica? Edmundo só queria se divertir, rs.

2-) Vampeta e os Bambis


Vampeta como sabemos é um cara polêmico e engraçado, um cara que não escondia nada, dizia o que queria e não se preocupava com as críticas. Em uma época em que São Paulo e Corinthians faziam jogos decisivos o volante do Corinthians disse em entrevista no maior tom de brincadeira que os são paulinos eram Bambis, ou seja, tudo afeminado. Isso colocou ainda mais fogo na rivalidade entre os times.

3-) Embaixadinhas do Edilson


Final do campeonato Paulista e Morumbi lotado para o clássico entre Corinthians e Palmeiras. Em jogo acirrado e muito catimbado o Corinthians ia vencendo a partida quando de repente o atacante Edilson resolveu fazer embaixadinhas e assim causou revolta nos palmeirenses. Paulo Nunes foi para cima dele e o circo fechou, briga generalizada entre os jogadores e o jogo foi encerrado. Um jogo que de fato ficou para a historia por sua polêmica.

4-) As comemorações de Paulo Nunes


Hoje em dia se um jogador fizer um gol tem que tomar cuidado até para comemorar. Não pode tirar a camisa, não pode enviar mensagens, não pode fazer quase nada. Mas nos anos 90 podia tudo, e Paulo Nunes sabia como comemorar. Jogando pelo Palmeiras ele resolver colocar mascaras a cada gol marcado. Ele já usou mascara de porco, mascara da feiticeira, da Tiazinha, do Mister M e várias outras. Um jogador irreverente, que sabia se divertir e divertir a torcida.

5-) Brigas entre Romário e Edmundo


Sem dúvidas esses dois craques foram os mais polêmicos dos anos 90, e sim, ele já brigaram. Os dois atacantes eram muito amigos, formaram o ataque dos sonhos frustrados no Flamengo e depois vieram a se encontrar no Vasco, onde tiveram uma briga bizarra. Edmundo se sentiu diminuído pela presença de Romário, perdendo a faixa de capitão e foi para a imprensa desabafar chamando ele de príncipe. Romário não deixou barato e chamou Edmundo de bobo da corte. Tempos bons e engraçados esses vividos nos anos 90.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA