Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Vamos falar sobre Nostalgia

sábado, 19 de novembro de 2016

Nostalgia é um negocio meio estranho, tem dias que você acorda pensando em coisas que já aconteceram e fica feliz. Tem dias que você se lembra daquela viagem com os amigos e não vê a hora de ter outra daquelas. Aquelas risadas, aqueles bons momentos, como é bom revivê-los. Dizem que uma pessoa não pode voltar no tempo, mas acredito que através da nossas lembranças podemos sim reviver bons momentos. A isso damos o nome de nostalgia. Sabe quando passa aquele filme antigo ou desenho que você gostava e você se lembra de boas lembranças? Pois é, isso é nostalgia. As vezes me lembro de bons momentos de minha infância o me lembrar de desenhos como Cavaleiros do zodiaco e Yu Yu Hakusho. Das minhas manhãs em frente da televisão curtindo aqueles bons momentos. Tempo bom de ter vivido, tempo bom de ser lembrado.

Quando escuto músicas dos anos 80 eu me lembro dos tempos na casa da minha avó, quando meu tio que ainda era cabeludo curtia o bom e velho Rock n' Roll. Eu me gabava por contar na escola que eu tinha uma ótima bagagem musical e conhecia muita musica boa. Não deixamos de gostar daquelas boas musicas, mas aos poucos deixamos de ouvi-la, mas de vez em quando eu entro nessa porta nostálgica para poder voltar no tempo. E o que dizer de ver fotos? É muito bom, pois vendo aqueles momentos parece que estou ali novamente. Eu sou uma pessoa nostálgica, gosto de me lembrar dos tempos de escola, dos tempos com meus primos, dos tempos de risadas com amigos, até mesmo dos micos e vergonhas que já passei. Gosto de conhecer historias, ler biografias, conhecer pessoas e suas vidas. Poxa, como é bom viver e relembrar bons momentos.


É ruim ser nostálgico? Não, mas não é bom viver só ali naquele tempo, se não como você vai viver os novos momentos. Nostalgia são para momentos específicos, para dar uma passada, uma olhada e depois voltar ao presente. É o que digo, só constrói nostalgia quem vive o bom presente. Esses dias eu estava conversando com amigos que estudei na sétima série e eles estragaram a minha nostalgia. Não são mais os mesmos, as conversas são outras, se tornaram pessoas que eu não queria ter por perto. Pois é, o tempo passa, o bom memento passou e o jogo segue. Mas e aquele tempo que vivi com eles? Foi bom e as vezes é bom lembrar, da uma baita saudade. E as viagens? Como é bom lembrar delas em momentos que você não esta legal. As vezes me lembro de minhas viagens, aquela praia de Maceió, as piscinas de Caldas novas, a beleza de Campos de Jordão e uau, o momento muda, a alegria aparece e eu sigo em frente.

Não seja um refém da nostalgia, mas de vez em quando de uma passadinha nos bons momentos, é bom para você se lembrar de que coisas boas acontecem sim, pois você já viveu elas. Boas musicas, boas festas, bons amigos, boas situações merecem uma repetição, merecem que você as viva novamente, para dar um gás em você e produzir a fome por novos bons momentos. E sobre aquele papo de viagens no tempo, bem, não é assim tão difícil, não quando você tem a nostalgia com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA