Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

P.A Entrevista #15 - Rodrigo Koala

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Você gosta de musica? Pois essa semana a entrevista é com Rodrigo Koala, o guitarrista e vocalista da banda Hateen, que iniciou as sua carreira musical cantando em inglês e depois alcançou sucesso nacional cantando suas musicas em português. Rodrigo já foi também guitarrista da banda Street Bulldogs. Além disso Rodrigo é compositor de famosas canções de bandas como CPM 22, Ira e Gloria. 


1-) Como foi que surgiu o Hateen?
O Hateen surgiu na zona leste de São Paulo em 1994, através de um amigo em comum, o Bóris Frotogiani, que me apresentou para o Japinha e para o Cesinha Santisteban, que já eram seus amigos e estavam querendo montar uma banda. Depois disso muita historia acabou rolando, e inclusive o Bóris chegou a tocar algum tempo com a gente.

2-) Quais as grandes dificuldades de ter uma banda de Rock?
Todas, heheheehe. Hoje mais do que nunca, tempo. Ter o mesmo tempo que tínhamos quando começamos para nos dedicar a banda, e também podermos nos dedicar as "agruras" da vida adulta como trabalho, filhos, etc. É uma eterna luta por tempo, dinheiro, maneiras de realizar seu trabalho. Ainda mais de uma forma independente, sem gravadora, sem produtores. Tudo tem que sair do nosso bolso, sejam gravações, clipes, etc.

3-) Como você enxerga o cenário musical no Brasil hoje?
Existem muitas bandas excelentes surgindo e na ativa, porém também existe uma enxurrada de bandas querendo apenas o conforto dos holofotes, sem ter trabalho, ou sem sequer produzir a sua música. Algumas bandas não entendem o conceito do "faça você mesmo" e ficam o tempo apenas reclamando da situação, quando poderiam estar se unindo á outras bandas iniciantes e tomando a frente de produzir shows, festivais, etc. O Rock em geral passa por um momento de pouca exposição na mídia, e isso acaba afetando os shows, pois a mulecada esta indo em bailes de funk e outros estilos que estão em evidência. Porém o público do Rock é fiel, mas muitos hoje preferem ficar em casa ouvindo e vendo tudo pela internet. Estamos vivendo uma mudança no padrão de comportamento do público, das pessoas em geral.

4-) Por que o Hateen deixou de cantar em inglês para passar a cantar em português?
Por que existia a possibilidade de passar uma mensagem de forma que ela fosse recebida por todos e não apenas por quem falasse inglês. Queríamos que as pessoas pudessem sentir de imediato, sem ter que traduzir ou pesquisar sobre as nossas letras.

5-) Quais são as suas inspirações no processo de escrever músicas?
Tudo me inspira. A vida inspira o tempo todo. Tem que ter um olhar voltado para a criação e composição que esteja atento a tudo que te rodeia. Momentos em família, filmes, imagens que vivencia ou apenas imagina. Compor é um exercício de paciência e atenção. Tem que ter disciplina para se concentrar e escrever algo que seja relevante e não apenas rime ou soe bem. Se conseguir unir tudo isso, missão cumprida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA