Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

The Beatles- Sgt Pepper's Lonely hearts club band

sábado, 9 de dezembro de 2023

A banda inglesa já não era mais a mesma dos seus primeiros álbuns. Aquele rock cheio de dancinhas e de "iê-iê-iê" já não existia mais. E quando "Sgt Pepper's" é lançado, conseguimos enxergar uma outra banda, com um outro formato de som, embarcando na psicodelia que tomava conta daqueles anos. Cada um dos integrantes estava vivendo um momento diferente, conhecendo coisas novas, e tudo se juntou nesse que é o disco mais icônico dos Beatles, seja por conta da mudança das músicas como também do visual. A capa do álbum também é revolucionaria, trazendo vários personagens da história da humanidade, em um desenho que gerou as mais diversas teorias. 


A ideia do nome e de toda imersão nesse disco surge do fato de que os Beatles não podiam andar sozinhos nas ruas sem serem abordados pelos fãs. Mas e se eles tivessem um outro nome e fossem uma outra banda? Surge assim a canção cantada por Paul McCartney, com um rock muito bom e a voz dele se encaixando perfeitamente na canção "Sgt Pepper's lonely hearts club band". Uma curiosidade, as músicas do disco são tocadas sem interrupções, uma atrás da outra. Por conta dos arranjos, muitas dessas canções nem poderiam ser cantadas ao vivo. "A litle help from my friends" é cantada por Ringo Star, e é muito bonita, falando sobre amizade, onde ele canta que ele consegue com a ajuda dos seus amigos. John Lennon canta a clássica "Lucy in the sky with diamonds", que é inspirada em um desenho feito por seu filho, apesar de terem teorias de que a letra se referia ao uso de drogas de Lennon, que usava LSD. Essa música tem uma junção perfeita entre melodia e voz. Uma música que nos faz lembrar um pouco do inicio de carreira da banda é "Getting better", que começa com um riff de guitarra, que segue muito bem cantada por Paul.

A canção "She's leaving home" é puro psicodelismo romântico, onde Paul canta sobre uma garota que fugiu de casa. Essa música é acompanhada de uma orquestra. Os Beatles apostaram muito na experimentação e em "Fixing a hole" parece que estamos em uma roda de gigante psicodélica, com o som subindo e descendo, alternando em diversos momentos. As novidades continuam com "Within you", com George Harrison assumindo tudo, com uma nítida influência da música indiana em sua vida. Os instrumentos usados são de música indiana e ela foge totalmente do padrão que estávamos acostumados dos garotos de Liverpool. "Lovely Rita" é uma canção romântica, que começa lenta, enquanto durante o tempo de execução temos diversas distorções na voz de Paul. McCartney também assume os vocais em "When i'm sixty-four, que ele escreveu ainda garoto e ele fez algumas alterações para ser uma homenagem ao seu pai que já tinha mais de sessenta anos. Lennon canta as músicas "Good morning, good morning" e "Being for the Benefit of Mr. Kite". O álbum fecha com a linda "A day in the life", que traz John Lennon nos vocais. Ela começa com uma melodia emotiva, mas depois alterna com momentos de psicodelia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA