Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Esqueceram de mim, um filme que marcou a minha infância

terça-feira, 14 de novembro de 2023

No inicio dos anos noventa foi lançado um filme que marcou muitas pessoas, além de garantir muitas risadas, através de um ator mirim que conquistou muita gente. O filme em questão é "Esqueceram de mim", que trazia como protagonista o garoto Macaulay Culkin, um menino loiro que com seu carisma e talento foi o ator mais relevante de sua idade nos anos noventa, colecionando atuações e filmes de sucesso ao longo daquela década. A franquia contou com dois lançamentos, sendo continuada com mais um filme, mas sem o astro Macaulay. Me lembro de ser ainda criança e assistir esse filme diversas vezes em família, e em cada uma dessas vezes, muitas risadas surgiam no rosto de todos.


Existem produções da cultura pop que ficar registradas em nossa mente e nos leva para um determinado momento de nossa vida. "Esqueceram de mim" faz isso comigo, onde eu era um garoto com meus dez anos de idade, dando muita risada com as bagunças do garoto Kevin, que após ter sido deixado para trás pela família por acidente, acaba tendo que se virar sozinho. O roteiro é exatamente isso, mostrando Kevin desejando muito ficar sozinho. O seu desejo acontece quando na viagem de natal, toda sua família viaja e ele acaba ficando para trás. É então a chance de Kevin viver a liberdade desejada, comendo o que quer e indo dormir no momento que melhor entendesse. O problema acontece quando dois bandidos, chamado Harv e Marv, decidem roubar a casa da família, achanado que não haveria ninguém ali. O que eles não contavam era com a criatividade de Kevin, que usa a sua criatividade para deter os bandidos e proteger o seu lar. O primeiro "Esqueceram de mim" foi lançado em 1990, e conseguiu um grande sucesso de bilheteria e critica, sendo um filme muito família, garantindo sempre a sua exibição nos televisores brasileiros.

Com tanto sucesso, natural que uma continuação viesse a ser lançada, e isso aconteceu rapidamente, em 1992, em um filme que acho ainda melhor do que o primeiro. Dessa vez, toda família MacCallister acaba indo em uma viagem para a Flórida. O problema é que no aeroporto Kevin se separa de todos, indo parar em Nova Iorque sozinho, em mais uma noite de natal onde acaba tendo que usar sua criatividade para conseguir sobreviver. Logo no inicio, o garoto já consegue se hospedar em um dos hotéis mais caros da cidade, onde temos diversas cenas hilárias. Dessa vez o roteiro e mais dramático, mostrando os sentimentos de Kevin em relação a sua família, além de vermos a sua generosidade ao ajudar uma mulher que cuidava dos pombos. Harv e Marv também estão em Nova Iorque, e novamente precisam lidar com Kevin e suas armadilhas em uma casa abandonada. A cena final de Kevin com sua mãe na noite de natal é muito bonita. Esses dois filmes são excelentes, tendo o diretor Chris Columbus na direção. O ator Macaulay Culkin alcançou o topo de sucesso, estrelando ainda outros filmes importantes. Apesar disso, o ator não quis retornar para o terceiro capitulo da franquia. Outros atores famosos que participaram da franquia foram os ótimos Joe Pesci e Daniel Stern. "Esqueceram de mim" é uma daquelas produções que ficam para sempre em nossa memória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA