Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

A última cartada de James Harden no L.A Clippers

quinta-feira, 16 de novembro de 2023

Se voltássemos a dez anos trás, ninguém imaginaria que James Harden estaria vivendo esse momento em sua carreira. Conhecido como "barba", ele era o principal jogador do Houston Rockets, colecionando recordes em bolas de três, além de rivalizar com o Golden State Warriors de Curry dentro da conferencia oeste. Após a sua saída polemica do Rockets, o atleta segue em busca de conquistar um tótulo da NBA. Dessa vez ele se junta ao Los Angeles Clippers, em uma panela formada com Paul George, Kawhi Leonard e Russel Westbrook. É a terceira mudança de equipe de Harden nos últimos seis anos, colocando em duvida se ele ainda é um jogador de extrema importância para a equipe, além de colocar em dúvida se a panela formada pelos Clippers vai funcionar.


Geralmente escrevo alguns textos sobre a NBA, principalmente quando se trata de uma nova formação de panela. Pela nossa observação, nenhuma delas até agora deu certo, criando apenas uma grande expectativa, para no final frustrar os torcedores. James Harden inclusive participou de uma delas. nos Nets, quando se junto a Durant e Irving, para duas temporadas de muitos conflitos internos e sem chegar em nenhuma final de conferencia. Harden já não era mais o mesmo em Brooklyn, então buscando um ambiente melhor, partiu para jogar em Philadelphia junto com o MVP Joel Embiid. Mais duas temporadas, e mesmo com a equipe jogando melhor, não conseguiram chegar na final da NBA, com Harden deixando a desejar nos momentos decisivos nos playoffs. Aliás, uma critica que sempre fizeram a ele, é a a falta de poder decisivo nos momentos onde o grande craque surge nas partidas. Em mais uma saída turbulenta, James Harden chega em Los Angeles, para jogar no Clippers, uma equipe que a anos vem buscando o anel de campeão, que sem se importar com valores, montou um elenco rodeado de estrelas, que até o momento não vem funcionando.

Por incrível que pareça, desde a chegada do barba no Clippers, o time já perdeu seis vezes seguidas, Por outro lado, desde a sua saída, o Philadelphia venceu seis jogos. Pelo que parece, Harden não é um fator para vitórias, e o pior, ele começa a ser alguém que pode atrapalhar os planos da equipe. Sim, tudo ainda esta no começo, e muita coisa pode mudar. Mas na primeira impressão, já é possível que que o treinador do Clippers vai ter que arrumar um maneira de fazer suas estrelas jogarem juntas. O problema começa com a defesa, pois com tantos craques, quem vai ceder e decidir fazer o trabalho sujo? Kawhi e Paul George são bons defensores, mas no momento atual de carreira e status na NBA, não os vejo preferirem deixar de marcar pontos para marcar os grandes jogadores adversários. Outra questão fica em relação ao setor ofensivo, já que temos apenas uma bola para quatro craques. Talvez, Harden se encaixaria melhor vindo do banco de reservas, em uma segunda unidade. Seria interessante vermos George e Kawhi começando e uma taque de fogo vindo em seguida com Russel e Harden. O problema é o ego de James, que talvez não se sujeitaria a tanto. Harden já não é o maior pontuador do seus times e nem mesmo o playmaker. Jogar no Clippers é uma cartada em busca de um anel da NBA, mas para isso ele precisara pagar o preço de jogar pela equipe, deixando o individualismo de lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA