Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

O lado bom da vida

terça-feira, 12 de setembro de 2023

Em 2012 o diretor David O. Russel lançou um ótimo filme que traz a sua assinatura, ao falar sobre o lado humano das pessoas, tratando sobre relacionamentos e emoções. Ao longo dos anos, Russel teve muitos filmes que fizeram sucesso, como por exemplo "O vencedor", "Joy" e "Trapaça". Criando boas relações na indústria do cinema, trouxe para seu elenco atores que já haviam trabalhado com ele. Bradley Cooper e Jennifer Lawrence são os protagonistas de "O lado bom da vida", que toca em uma tema pouco falado, que é a saúde mental. No inicio da ultima década estevávamos começando a falar sobre ansiedade e depressão, e nesse filme temos uma abordagem leve sobre o assunto.


O roteiro traz Pat sendo buscado pela sua mãe em uma clinica psiquiátrica, onde a matriarca decide que vai cuidar do filho, assumindo todos os riscos. Já no caminho para casa conseguimos perceber que tem algo diferente em Pat, pois ele não para de falar, principalmente quando se trata de sua ex esposa, Veronica. É nos dito então que ele Pat teve uma crise emocional e acabou tendo uma grave crise de ciúmes, que fez com que a mulher viesse a ir embora de casa, e Pat perdeu o emprego na escola e acabou sendo internado. As coisas começam a mudar quando Pat conhece a jovem Tiffany, que também sofre de atitudes compulsivas. No caso dela, sendo viúva, acabou se envolvendo com diversos homens. Gosto como as coisas se desenvolve, mostrando diálogos comuns, como aconteceria em qualquer ambiente. A semelhança com a nossa vida comum nos traz proximidade com a trama de David O. Russel. Uma grata surpresa é a presença de Robert De Niro como pai de Pat, com uma atuação muito boa, dosando bem o drama e a comédia.

A atuação dos protagonistas é muito boa, principalmente nos momentos de crise dos personagens. A atuação de Jennifer Lawrence lhe rendeu um Oscar de melhor atriz, quando ainda estava iniciando no cinema. Pat e Tiffany acabam se aproximando por interesses comuns. Tiffany quer vir a participar de um concurso de dança e convida Pat a ser seu parceiro, já que com isso ela ajudara ele a ase aproximar de Veronica. O pai também entra no desafio, pois sendo um apostador, decide apostar que o casal vai conseguir tirar uma nota mínima contra profissionais, e assim pode faturar uma boa grana com seu amigo. Uma das cenas mais legais do filme é quando vemos Pat brigando com torcedores em um jogo de futebol americano. "O lado bom da vida" acaba sendo um filme sobre aceitação e sobre saber lidar com as suas emoções compulsivas. Os personagens chegam até a falar de forma rasa sobre remédio, com um tom de humor, mas o que busca ser retratado é que existe a possibilidade de uma vida leve e boa, não deixando as emoções tomarem conta de sua vida. De maneira clássica, Pat e Tiffany conseguem tirar a nota mínima na competição, e Pat percebe que a garota é a verdadeira mulher de sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA