Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Winning time, As crises e vitórias dos Lakers

sexta-feira, 29 de setembro de 2023

Infelizmente a segunda temporada da série que conta sobre os anos oitenta do Los Angeles Lakers acabou sendo também o encerramento precoce da trama. Todos os filtros e cenários oitentistas continuam nesse segundo ano, além de todo aquele clima e músicas que retratam o inicio dos anos oitenta. Após a equipe se tornar campeã da NBA em 1982, uma nova chance de título aparece, ainda mais com o elenco sendo mantido para a disputa do campeonato. Acontece que as coisas em 83 e 84 não acabaram saindo como o desejado. Passamos então a vermos como a franquia lidou com isso, e como os personagens ganharam maturidade tanto dentro de quadra como também em suas vidas.


O roteiro busca mostrar não apenas o desenvolvimento de Magic Johnson como jogador, mas também temos um episódio onde é mostrado a origem e o forçado crescimento de outra estrela da NBA, chamado Larry Bird. O lakers e os Celtics foram as duas franquias de maior rivalidade dentro do basquete americano, e isso acabou ganhando novas páginas na década de oitenta. Na sua vida pessoal, Johnson precisa lidar com a reponsabilidade de ter engravidado uma garota e precisa assumir o filho. Dentro do time a temporada não é boa em 1983, pois Magic e Abdul acabam tendo turbulências. Para piorar a situação, Magic acaba contundido o joelho, ficando a temporada regular de fora, voltando apenas para a fase final, onde o craque do time acaba jogando muito mal e a equipe perde a final para o Philadelphia, sendo massacrados por 4/0. Isso acaba também abalando a parte técnica da equipe, já que o treinador Paul Westhead cria uma tática chamada "sistema", onde Magic não consegue se adaptar.

Na temporada de 1984 as coisas seguem não sendo fáceis, com Paul começando a se sentir inseguro no comando do time, vendo Pat Riley como uma sombra que pode tirar a sua autoridade. Além dele, Paul também entra em rota de conflito com Magic Johnson. Para segurar o seu principal jogador, o dono do time, Jerry Buss faz um contrato vitalício com Magic. O problema é que isso chega no ouvido dos jogadores, gerando um mal estar entre todos. Buss volta a se casar, mas por fazer burradas acaba tendo que lutar na justiça para não pagar um valor absurdo a esposa. O "sistema" montado por Paul não da certo, então ele é demitido e no seu lugar quem assume a franquia é Pat. Temos uma cena muito boa, onde o novo treinador conquista o elenco quando da brinca e, todos eles, mostrando segurança e força no seu comando. Os Lakers passam a jogar bem e chegam na grande final, em um jogo emocionante contra o Boston Celtics. Temos tudo aquilo que a rivalidade tem direito, com o ônibus sendo atacado por torcedores rivais, pressão no ginásio e abriga entre donos da equipe. Infelizmente o Lakers perdem a final, após o Celtics conseguirem desestabilizar o adversário. A torcida de Boston invade a quadra. A série se encerra com Magic decepcionado no vestiário, que poderia ser uma ótima ponte para a terceira temporada. Mas não a série é cancelada, com as imagens mostrando como foram os anos vitoriosos do Los Angeles Lakers nas temporadas seguintes, Uma pensa, pois havia muito mais a contar,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA