Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

São Paulo vence a Copa do Brasil e premeia Dorival Jr.

quinta-feira, 28 de setembro de 2023

No último domingo o São Paulo conquistou o único título que faltava para a sua galeria de troféu, a Copa do Brasil. Agora o tricolor paulista venceu os títulos que faltavam em sua galeria de troféus mais importantes do futebol. Uma equipe que iniciou o ano desacreditada, tinha como comandante o ídolo Rogério Ceni. Acontece que com poucos reforços e um ambiente ruim, o time não rendeu, tendo inclusive uma humilhante eliminação no campeonato paulista para o Água Santa. Com a chegada de Dorival Jr., o homem colocou ordem na casa, motivou seus jogadores fazendo cada um acreditar que era possível serem campeões. Então por fim, com a contratação do atacante Lucas, o São Paulo teve os componente necessários para vencer a Copa do Brasil.


O contexto envolta desse título não poderia ser o melhor, pois Dorival Jr. também chegou desacreditado no São Paulo, sendo considerado um treinador comum pela mídia, mas mostrou que não era apenas um técnico bom de grupo, amigo da galera. Não, nada disso, Dorival mostrou que conhece muito bem de tática, conseguindo o seu terceiro troféu da Copa do Brasil em sua carreira. Ele veio do Flamengo com grande bagagem, tendo sido campeão da Libertadores e da Copa do Brasil de 2022. Quando parecia que ele teria um 2023 ainda mais vencedor, o Flamengo o demitiu, já que os dirigentes diziam que qualquer um poderia treinar o time carioca. O que vimos foi algo muito diferente, pois enquanto o Flamengo perdeu tudo o que disputou nessa temporada, enquanto o treinador levou o tricolor a um título de nível nacional após dez anos. Muitas coisas fazem parte dessa conquista, que de fato é mais do que merecida, onde o clube enfrentou grandes times do futebol nacional.

Ainda com Ceni, o São Paulo derrotou o Ituano, com um futebol bem fraco e pouco criativo. Rogério saiu dizendo aos jogadores que o próximo técnico os levaria ao título e foi isso o que aconteceu, mas com um inicio bem dramático. Nas oitavas de final o confronto foi contra o Sport, onde após uma vitória na primeira partida por 2 a 0 parecia já ter garantido a vaga. Acontece que o Sport surpreendeu, e no Morumbi levou o jogo para uma dramática disputa de pênaltis. Com a classificação garantida, o desafio foi enfrentar o Palmeiras, repetindo o mesmo confronto de 2022. O São Paulo foi muito superior, vencendo tanto no Morumbi como também no Allianz Parque. A grande noticia da semi final foi a chegada do atacante Lucas, que esteve presente no último troféu importante do clube, a dez anos antes. Lucas realmente foi o diferencial, jogando muita bola na partida de retorno, que com um gol garantiu a classificação para a final. Como uma ótima história cinematográfica, o adversário não poderia ser outro, o Flamengo. Era a chance de Dorival Jr. mostrar que ele não havia regredido na carreira e que o São Paulo poderia bater de frente. Do outro lado, o Flamengo vive um ano péssimo e com muitas turbulências com Sampaoli e o elenco. O resultado não poderia ser outro. Com um clima melhor, com um futebol mais organizado e Dorival no banco, o São Paulo ganhou no Maracanã por 1 a 0 e no Morumbi conquistou a Copa do Brasil ao empatar por 1 a 1. O São Paulo volta a colocar o seu nome no palco principal do futebol brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA