Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Game Of Thrones- A Dança dos dragões

segunda-feira, 25 de setembro de 2023

Chegamos no quinto livro da série escrita por George Martim, que é um dos mais longos de toda saga. Os dragões e a história da família Targaryen vai ganhando mais espaço, além de muitos conflitos acontecerem em todo reino de Westeros. Após os diversos acontecimentos nos livros anteriores, temos agora Jon Snow sendo o comandante da Patrulha da noite, e ele precisa mostrar sua autoridade e ganhar o respeito dos outros membros. Do outro lado de Westeros temos Daenerys vendo como é difícil mudar um sistema de uma sociedade, sendo mais fácil conquistar cidades. Bran segue a sua jornada, onde em um caminho místico começamos a perceber que muitos segredos podem estar no passado.


Stannis e Melisandre chagam até a Patrulha da noite, e Melisandre busca se aproximar de Jon. O líder patrulheiro manda Sam e Goiva com seu bebê embora da Muralha, pois ele quer que Sam avance como um homem estudados e inteligente, indo estudar em outro lugar. Daenerys consegue conquistar a cidade de Meeren, mas percebe o quanto que eles possuem dificuldades de viverem uma vida como livres, preferindo ser pessoas escravas. Theon acaba sendo capturado pela família Bolton, e ao ser torturado acaba tendo toda sua identidade transformada, virando então o escravo com o nome de Fedor. O responsável por isso é Ramsay Bolton, um homem cruel. O anão Tyron vive uma jornada no mundo distante de Westeros, com o objetivo de conseguir chegar até Daenerys. O encontro acontece quando Tyron acaba sendo capturado por Jorah Mormont, onde acaba sendo levado até o seu objetivo. Melisandre tenta convencer Jon a se deitar com ela e terem um filho, mas Jon recusa a proposta da mulher ruiva. Bran consegue chegar junto com Jojen, Meera e Hodor até o corvo de três olhos, trazendo uma parte mística para a história medieval. O garoto come algo e começa a ter visões do seu pai e de coisas do passado, onde começamos assim a conhecer detalhes do passado da história de Westeros.

 Daenerys acaba vendo-se obrigada a casar com Daario, para tentar manter a ordem em Meeren. Stannis e sua tropa conquistam o Bosque profundo e avisa Jon que o próximo alvo será a recuperação de Winterfall. Mindinho segue garantindo para Sansa que ira recuperar Winterfall para sua família. Enquanto isso, Ramsay acaba se casando com um garota, achando que na verdade ela é Arya Stark, e dessa maneira ele fica achando que tem direito ao castelo e região da família Stark. Um momento dramático é quando Stannis e sua tropa decidem rumar até Winterfall, mas o problema é que um forte frio e neve tomam conta do local, e diversos soldados de sua tropa acabam morrendo. Daenerys recebe um comitiva vindo de Dorne, onde eles pedem para que ela se case com Quentyl Martell, mas ela se recusa e casa com Hizdahr. Jon recebe vários selvagens na Muralha, para que possam ter alimentação no inverno. Daenerys monta no dragão Drogon pela primeira vez. Cersei é presa e confessa seus crimes sexuais, e então ela é levada a fazer a caminhada da vergonha por toda cidade. Quentyn tenta domar os dragões de Daenerys, mas acaba sendo queimado vivo por eles. Após o voo com Drogon, o livro termina com Daenerys desaparecida, estando com seu maior dragão em um lugar distante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA