Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

The Chosen, onde os milagres acontecem

sexta-feira, 18 de agosto de 2023

A terceira temporada da série traz um investimento maior da produção, que fez com que algumas passagens bíblicas pudessem ganhar uma filmagem melhor do que no inicio. O novo ano do seriado se inicia com Jesus pregando o famoso sermão do monte, com todos bastante atentos as palavras que Cristo estava falando. Ali Ele coloca as bases do seu ensino, mostrando para o povo que de fato o reino de Deus estava entre ele. Os frutos do sermão acontecem, como por exemplo Mateus restaurando o relacionamento com os seus pais. Temos também a cena onde Jesus separa os discípulos para saírem em duplas pregando o evangelho para as pessoas. Essa aventura dos discípulos vão gerar circunstâncias para o final da temporada. É interessante ver as conversas entre eles no momento da separação das duplas.


O grupo de Jesus aumenta, com Judas Iscariotes fazendo parte daqueles que seguiam Jesus de perto. Outro personagem bastante conhecido que é inserido na série é Lazaro, o amigo de Cristo. É interessante vê-los tendo conversas e brincadeiras de amigos, mostrando que de fato Lazaro tinha intimidade com Jesus. As coisas ganham um contexto dramático em Nazaré, quando ele acaba se revelando como Messias para todos, e o povo revoltado tenta matá-lo, mas Jesus consegue com autoridade sair dessa situação de perigo, mostrando que ainda não é a hora das coisas acontecerem. Temos também a apresentação de todo o contexto da cura da mulher do fluxo de sangue, enquanto também é mostrado a cura da filha de Jairo, já que os eventos acabam estando conectados com o mesmo momento. Enquanto isso vemos Pedro lidando com problemas no casamento e a perca de um filho, que acaba gerando duvidas nele, pois acaba se perguntando do motivo de Jesus ter deixado isso ter acontecido com ele.

O objetivo de mostrar Cristo se relacionando de forma comum com os discípulos segue sendo apresentado, como um  momento onde todos se divertem juntos na praia. O ministério de Jesus segue sendo ampliado e alcançando mais pessoas, onde o vemos pregando em praça pública e também recebe os discípulos de João Batista. Diversas curas acontecem, mas a que mais nos chama atenção são no momento onde Jesus realiza a cura de uma mulher cega e de um homem coxo longe dos holofotes, sem ninguém assistindo. A mensagem que nos passa é de Jesus transmitindo simplicidade, empatia e alegria, se mostrando próximo da humanidade. São realmente cenas muito bonitas quando vemos o toque do Senhor alcançando as pessoas. A temporada se encerra com Jesus e os seus discípulos indo para a cidade de Decapolis, quando vemos a famosa multiplicação de pães acontecendo. É nessa cena que uma curiosidade particular minha é sanada, pois sempre quis entender como Jesus conseguia pegar para tanta gente e todos conseguissem escutá-lo. No retorno para a casa, é que as questões de Pedro são resolvidas, pois temos o momento onde todos estão em uma tempestade e Jesus aparece a eles. Nesse momento, Pedro anda sobre as águas e percebe o quanto depende de Jesus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA