Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Os Guardiões da Galáxia e o fim da jornada

terça-feira, 22 de agosto de 2023

Uma das franquias de maior sucesso da Marvel sem dúvida foi "Guardiões das galáxia". O mais interessante é que o sucesso não era esperado, já que ninguém conhecia esse grupo de heróis. Após o sucesso dos "Vingadores', quando os mais importantes heróis Marvel se reuniram em um único filme, era necessário seguir em frente. Sendo assim, a trama que se passava no espaço, com protagonistas cômicos, conquistou o público. Acredito que o sucesso da franquia se deve muito a três fatores. Primeiro a direção de James Gunn, que inclusive hoje e dia é o homem forte da DC. Outros pontos são as atuações e química dos atores, envolvidos por uma trilha sonora fantástica, que virou um personagem da trama.


A estética dos três filmes é excelente, com cada produção tendo um ótimo roteiro. O valor da equipe vai se formando ao longo de toda a jornada, e quando culminamos no último capitulo, não tem como não se emocionar. Acompanhamos juntos com cada Guardião as aventuras ao longo do espaço, que se somou a participação deles no confronto final contra o perigoso Thanos, onde tivemos interação deles com diversos outros personagens da Marvel. Uma curiosidade é que em cada filme a trilha sonora era de canções de uma década da história, culminando assim nos anos noventa. O primeiro filme começava com Peter Quill em um outro planeta, e no inicio da aventura toca bem alto a música "Come and get your love", um clássico do Redbone. Ali já era possível ver que a franquia seria um sucesso, ainda mais com o carisma do ator Chris Pratt como o senhor das galáxias. Aos poucos o time foi se formando, com a arvore Groot, o roedor Rocket, o forte Drax e mais tarde, Gamora, a filha de Thanos.

Após a primeira aventura, onde tiveram que proteger uma das joias do infinito, o segundo volume procurou se aprofundar no passado de Quill, e assim descobrimos que na verdade ele era filho de um planeta junto com uma humana. Além disso, Sylvester Stallone também faz participação dentro da trama. Com muita solidez, tudo se encerra no terceiro volume, onde dessa vez é mostrado o passado do Rocket, além de vermos Peter ter que lidar com a separação de Gamora, já que a original morreu na luta contra Thanos, ficando essa de outro universo, que nunca teve um relacionamento com Peter. O roteiro serve como uma despedida dessa versão do time, já que no final cada guardião segue por um caminho diferente. A ideia do terceiro volume e buscar mostrar que apear das diferenças e defeitos, todos somos importantes. Fugindo do padrão normal de romance, Peter e Gamora não ficam juntos, e n final o protagonista decide ir para a Terra para viver uma vida comum, enquanto Rocket é o responsável por assumir a liderança dos Guardiões da galáxia. Encerra-se assim uma das franquias de maior sucesso da Mravel, em anos onde os filmes da empresa não tem conseguido realizar boas produções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA