Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Uma tarde no Fliperama

sexta-feira, 10 de março de 2017

Os primos Adriano e Ricardo eram viciados em jogar jogos no fliperama do bar da esquina, e o jogo preferido deles era o Mortal Kombat. Como não gostar daquele jogo? Como não curtir os golpes do Liu Kang ou Sub Zero? Pois é, os dois já iam até o bar com os golpes planejados na mente, com as mãos tremulas esperando com ansiedade as lutas que iriam acontecer. Adriano e Ricardo chegaram com o dinheiro dos pais e compraram algumas fichas para tentarem passar a tarde se divertindo.

- Hoje eu pago, mas no próximo fim de semana vai ser você em Adriano.

- Pode deixar, meu pai vai me arrumar uma grana.

Então após comprarem as fichas correram para o Fliperama e colocaram uma delas para a partida se iniciar. Então aquela musica começou a tocar e os dois meninos começaram a abrir um sorriso de empolgação. Os dois decidiram que iriam escolher o mesmo personagem, então cada um escolheu Liu Kang, o favorito deles. 

Depois de jogadores escolhidos, e mãos preparadas, a tela começou a mostrar os segundos que faltavam para começar a luta, e quando chegou o momento, a hora da batalha, o dono do bar olhou para os meninos e viu que a diversão teria o seu inicio. O som que saiu foi um tal de "gudigudigudigudi", onde o Liu Kang saiu voando pela tela com o golpe de pernas. Adriano e Ricardo sabiam disso e usaram essa técnica para poder tentar ganhar as primeiras vantagens.

- Achou que ia me enganar né? - disse Adriano

- Pois é, mas tem luta ainda. - respondeu Ricardo


E as partidas seguiam o seu curso, em um momento Adriano vencia a luta, em outro era Ricardo que levava vantagem, e assim o tempo ia passando. Os homens que chegavam no bar já olhavam para os meninos como se olha uma paisagem, já que todos os finais de semana eles estavam ali jogando sempre Mortal Kombat. E o jogo rolava solto, com os meninos disparando golpes, aplicando Fatalitys e Babalitys sem ter dó um do outro, com os olhos brilhando e o sorriso na cara.

A tarde ia chegando no seu final e eles perceberam que as fichas também chegavam ao fim. Com as mãos desgastadas e os olhos cansados eles ainda queriam jogar mais e mais. Ultima ficha, um ultimo jogo, onde eles foram com tudo. Ricardo escolheu Sub Zero, enquanto Adriano escolheu Scorpion, uma luta clássica, diriam os mais viciados no jogo. Sub Zero disparou golpes de gelo pelo chão, levando Scorpion a escorregar e depois acabou levando vários golpes de gancho, espalhando sangue pela tela e sorriso nos garotos. Mas Scorpion era mais forte, e ao usar golpes especiais e socos e chutes sincronizados deixou Sub Zero grogue. Sendo assim, o golpe a seguir era o mais esperado: Fatality. Scorpion tirou a mascara e cospiu fogo em Sub Zero. Vitória do Scorpion.

Adriano e Ricardo curtiram aquela partida e se preparavam para ir embora, quando ao olhar para tras encontraram o dono do bar com mais duas fichas na mão. Parecia brincadeira, mas era verdade, ele deu dias fichas para mais duas partidas, e a alegria daquela tarde durava então mais um pouco.

- Olha meninos eu não faço isso sempre, mas acho que vocês merecem essas fichas. Gostei muito ver a diversão de vocês.

Como duas crianças dos anos noventa, que só queriam saber de curtir a brincadeira, os dois simplesmente comemoraram e jogaram a ficha no Fliperama. E ao ouvirem a música de abertura do jogo entraram em uma nova aventura, com novos golpes e lembranças para colecionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA