Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Aposta entre amigos

quarta-feira, 15 de março de 2017

Eram quatro amigos, ainda jovens, ainda correndo atras de seus objetivos. Pedro, Marcos, Lucas e André acabavam de terminar o terceiro grau do colegial e tinham expectativas do que viria pela frente nos próximos anos. Lucas pensava em fazer faculdade, André e Marcos queriam ir direto para o mercado de trabalho, enquanto Pedro pensava bastante em fazer algumas viagens. Mas em comum eles tinham algo: todos queriam encontrar a garota de seus sonhos, buscar uma mulher para poderem ter uma caminhada juntos. Então aproveitando o final de ano eles decidiram fazer uma aposta ou uma promessa, cada um interprete como quiser.

-Vamos combinar que até o final do ano que vem cada um de nós já estará namorando? - sugeriu André

- Opa, fechado, essa eu levo fácil - respondeu Lucas

-Demoro, eu concordo - disseram Pedro e Marcos.

Mas como toda promessa, alcançar e realizar é sempre mais difícil, e assim o ano foi passando e alguns tiveram chances, enquanto outros nem passaram perto de ter alguma conquista. E o fim do ano chegou, e o resultado era engraçado, se não fosse trágico. Lucas tentou mas acabou sofrendo com uma garota, Pedro e Marcos não chegaram a conhecer ninguém, enquanto André pelo menos estava já conversando com uma garota que gostava.

- Caramba, ninguém conseguiu nada - disse Marcos dando risada

- Pois é, foi perto para mim, acho que ano que vem to namorando - disse André


E mais uma vez os amigos voltavam a fazer a mesma promessa, de que no próximo ano todos já estariam namorando. Não tinha como dar errado, desta vez eles iam conseguir, eram jovens e cheios de energia, dessa vez ia dar certo.

- Então combinado, no próximo ano todo mundo namorando! -disse Lucas

E o ano foi passando, agora eles trabalhavam e as oportunidades já eram melhores, pois iam conhecendo novas pessoas e novos lugares. Desta vez André conheceu uma mulher e se encantou por ela, e conseguiu começar a namorar. Ao fim do ano ele era o único que estava namorando e tinha conseguido cumprir a promessa.

- Eu falei que esse ano ia dar certo, eu consegui. Agora vocês são muito devagar - André ficava zuando os amigos.

Novo ano, nova promessa, e assim seguiu mais um ano, e depois outro, e depois outro e nenhuma mudança. Pedro conseguiu namorar uma menina por três meses, Lucas conseguiu ir um pouco mais longe, namorou por seis meses, mas como no fim do no já estavam solteiros a aposta não estava cumprida. André seguia firme e anunciava que estaria se casando no ano seguinte, para preocupação dos amigos solteiros.

Como tinha dito, André se casou e também se tornou pai, enquanto Pedro começava a colocar em prática seus planos de viagem. Eles já estavam chegando na casa dos trinta anos, começando a sentir o frio na barriga de ficarem ainda solteiros. Mas como um passe de mágica Lucas conseguiu namorar e chegou a alcançar a promessa, para depois se casar também.

- Agora só falta o Marcos e o Pedro - dizia André, para colocar pressão nos amigos.

Mais dois anos se passaram e aquela promessa de muitos anos atrás ficou para a história, ficou para a zoeira de cada reencontro, de cada churrasco realizado entre os amigos. André já estava com mais um filho, Lucas se preparando para ter o seu, enquanto Pedro finalmente alcançou a promessa e começava também o seu namoro. Marcos era o bola da vez, o cara que ainda estava solteiro, mas fingia não se preocupar com a situação.

- Nossa, em pensar que já faz dez anos que fizemos aquela promessa de ter alguém no fim do ano. - disse Lucas.

- Verdade, o tempo passa - disse Pedro.

- Sinal que nossa amizade é forte, e ficou histórias para contar - disse André.

- Mas não vamos nos esquecer que ainda falta o Marcos.

- Vamos então fazer a promessa de novo, ano que vem o Marcos vai estar namorando - disse Pedro, arrancando risadas de todos e preocupação em Marcos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA