Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Por que Stephen Curry não é mais o cara da NBA?

segunda-feira, 13 de março de 2017

A temporada da NBA esse ano esta de arrepiar, sendo uma das mais disputadas em anos, com muitos craques concorrendo a MVP da temporada. Mas a dois anos atrás um nome surgia e parecia que seria para fazer história. Stephen Curry e suas bolas de três pontos faziam história naquele campeonato, onde no fim ele e seu parceiro Klay Thompson levaram o Golden State ao titulo, e Curry se tornou o MVP da temporada regular. No ano seguinte o impacto foi ainda maior, onde Curry se tornou MVP com recorde de votos, e o seu time quebrou o redorde de vitórias seguidas, mas infelizmente o titulo não veio. Mas neste ano Curry não esta conseguindo jogar como nos dois últimos anos, a coisa não esta fácil para ele, e gostaria de enumerar alguns motivos da sua queda de rendimento esse ano.


1-) Os adversários aprenderam como marcá-lo

Ninguém é bobo, ainda mais em um esporte como o basquete, onde a estratégia é algo vital. Por dois anos Curry arremessava da onde queria e conseguia acertar tudo, mas agora o espaço para ele esta reduzido. As defesas aprenderam a conter seus arremessos, fazendo com que ele tivesse chances reduzidas e erros maiores. Observe que em muitos jogos Curry consegue apenas fazer o simples, pois a defesa adversária esta grudada nele para conter os arremessos de três pontos.

2-) Fator Kevin Durant

Stephen Curry era o cara do Golden State, fazia o que queria, mas esse ano chegou um cara sensacional para jogar no time, um cara que na minha opinião é melhor do que ele e tem tudo para ser o cara do time e da NBA nos próximos anos. Kevin Durant chegou tímido, mas aos poucos foi se soltando e se tornou a principal arma do time. Com isso todo o jogo do Golden mudou, e eles não ficaram presos aos arremessos de três pontos, diminuindo então os arremessos de Curry, que deixou de ser o protagonista do time. Isso sem falar da ameaça de Kevin Durant, que deve trazer uma pressão maior para Curry jogar mais do que estava acostumado.


3-) Adaptação do time 

Novamente Kevin Durant. Sim, quando um cara como ele chega tudo muda. O time mudou esse ano, onde alguns jogadores acabaram saindo e outros chegando, mudando a rotação do time em quadra, levando outros a se adaptarem as mudanças. Talvez Curry ainda não pegou no tranco por simples adaptação ao novo time. Parece simples olhando de fora, parece que não muda nada, mas muda sim, e até a adaptação acontecer leva um tempo.

4-) Crescimento dos jogadores dos outros times

A NBA não vive só de Curry, e vemos isso nesse ano com vários jogadores monstros se destacando, tanto que Curry não está nem entre os cotados para ser MVP esse ano. O Houston esta com James Harden arrebentando, o Boston tem como arma principal o habilidoso Isaiah Thomas, o Spurs com o destaque da temporada Kawhi Leonard, sem falar de Lebron James e tantos outros mostrando que merecem ser grandes. Com tanta gente boa jogando o foco saiu um pouco de Curry. Agora é esperar os Playoffs para Curry mostrar que ainda é o cara da NBA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA