Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Futebol: a zueira do povo

quarta-feira, 1 de março de 2017

Quarta feira e o meu time perde o jogo e então já começo a me preparar para ouvir meu telefone tocando sem parar. São as mensagens de Whats App dos meus amigos tirando uma onda da minha cara. "cade seu time agora?", "perdeu,kkkk", " Chora agora" e o famoso e cínico "ta por ai?" são algumas das mensagens que acabam chegando. A sua noite então que prometia ser calma e tranquila começa a te chatear, ao deitar na cama a sua mente começa a trazer lembranças da partida, você começa a ficar nervoso pelo gol tomado e se deixar os pensamentos se transformam até em uma dor de cabeça. Acredito que todo torcedor de futebol já passou por algo assim, pois é a zueira que faz o jogo se tornar assim tão interessante.

O que dizer então do dia seguinte no seu trabalho? Os colegas já estão esperando você com aquele sorriso no rosto. Você esta cansado e com sono, mas aqueles caras já estão felizes e cheios de disposição para perturbar você com a derrota do seu time. Segunda feira e quinta feira são os dias internacionais da zueira do futebol nas redes de relacionamentos, sejam elas virtuais ou reais. E quando o seu time é rebaixado então? Os amigos te perturbam o ano inteiro, trocam de mesa porque você é segunda divisão, não deixam você falar nada por conta do seu time estar na segunda divisão, se acham os donos do futebol, enquanto você fica ali de canto remoendo as derrotas e bravo com aqueles ricos jogadores que fazem você passar por isso. Então você reclama e diz que nunca mais vai ver futebol, que odeia aqueles jogadores e que o treinador é burro. Mas o futebol engana o nosso coração, e no final de semana seguinte estamos ali na torcida novamente.


Mas não apenas de derrotas vivemos, não somos zuados sempre, pois existem aqueles dias em que nós somos aqueles que lideram a zueira, que perturba os amigos e que não deixa ninguém em paz. Quando o nosso time ganha nós assistimos todos os programas esportivos, revemos todos os gols, deixamos a nossa mente flutuar e se animar com aquelas belas jogadas do time. Dizemos que nosso time é o melhor, que nossos jogadores merecem ir para a seleção e de que seremos campeões do mundo. Ah o futebol, em apenas noventa minutos consegue deixar você feliz ou então muito nervoso, sociável ou então reprimido. Já dizem os mais fanáticos, quem não gosta de futebol não é brasileiro ou só pode estar louco. Pois é, os inteligentes diriam que o futebol é o ópio do povo, mas nós os normais, garantimos outra coisa, que na verdade o futebol é a zueira do povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA