Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Jó - O dia em que o mundo caiu

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

A cidade de São Paulo é conhecida como uma grande metrópole, onde todos correm em busca de um objetivo, correm mesmo sem perceberem que correr tanto só nos deixa cansados e nem sempre vale a pena. Em meio a uma multidão de pessoas e prédios existe um homem chamado Jó. No mundo dos empresários ele o mais conhecido do país, sendo muito rico. Os seus sete filhos possuem muita publicidade na mídia e são bastante conhecidos. Alguns são capas de revista, outro jogador de futebol e outros empresários como o pai. Mas quem vê de longe não sabe que Jó é uma pessoa simples, do bem, que tem como grande prazer da sua vida seguir frequentando a Igreja que frequentava desde pequeno. Até que um dia o seu mundo caiu.
- Jó! Jó! Uma desgraça acabou de acontecer - entrou a sua secretária junto com seu assistente com um olhar preocupado em sua sala.

- O que houve? - disse Jó muito preocupado.

- Uma desgraça, acabamos de saber que todo o seu dinheiro acabou, em uma manobra do governo com os bancos a sua conta acabou no vermelho.

-Como isso aconteceu?

- Talvez em negociações erradas - disse seu assistente - só pode ter um traidor em nossa equipe.

Jó ficou bastante preocupado, bateu um frio em sua barriga, mas a sua mente já estava a cem por hora buscando encontrar uma solução e como recuperar o seu dinheiro. Acontece que a próxima noticia o deixou ainda pior. O seu telefone tocou, era a sua mulher aos prantos que dizia:

- JÓ, UMA DESGRAÇA ACONTECEU. NOSSO MUNDO CAIU. NOSSOS FILHOS MORRERAM, TODOS ELES JÓ, TODOS ELES.


- Não acredito, meus filhos, todos eles - Jó se sentou na cadeira e se colocou a chorar.

Mais tarde ele ficou sabendo que seus filhos estavam em uma festa e em um acidente o telhado do lugar não aguentou e ao ceder caiu na cabeça deles, que faziam mais uma festa de família. Jó foi para a sua casa e mesmo sem entender o que acontecia não reclamou e não blasfemou contra Deus. Dias depois quando achava que as coisas não poderiam piorar, elas acabaram piorando. Jó acabou ficando muito doente, com sua pele cheia de feridas e uma coceira que não tinha mais fim ele se viu no pior momento da sua vida. A esposa não aguentando mais aquela situação, acabou explodindo contra o marido e falou muitas coisas que não devia. Ainda assim Jó se manteve firme, não iria jogar toda uma vida por causa de um momento tão ruim da sua vida.

Os meses foram se passando e Jó não melhorava, seguia sentindo dores terríveis e pouco se alimentava, sendo levado a emagrecer como nunca antes. Três de seus amigos foram visitá-lo e se chocaram com a situação. Um deles chamou Jó de bandido, que estava fazendo negócios ilegais e por isso estava sem dinheiro. Outro falava que a perca dos filhos era um castigo de Deus por conta de sua soberba. Logo ele, que sempre procurou ser humilde. Sobre a sua doença, seu terceiro amigo, logo o mais chegado disse que Jó estava assim por estar traindo a sua esposa. Jó chorava por dentro.

- Amigos, não me entendam mal, em nenhum momento ocorreram tais barbaridades que vocês estão dizendo. Não sei o motivo de estar passando por isso, mas sei que em breve tudo isso vai passar, seja para o bem ou para o mal, tudo isso uma hora vai passar.

Pois isso aconteceu, o tempo passou, e aos poucos, de forma milagrosa Jó ia se recuperando, sua feridas secaram, ele voltou a se alimentar e a engordar. Ele e sua esposa voltaram a se entender e quando Jó tinha se recuperado começaram a vida do zero. Aos poucos Jó foi recuperando o seu dinheiro, abrindo empresas e voltando a ser rico novamente. Ele também teve filhos novamente, por incrível que pareça o mesmo número de antes, mas dessa vez no pacote vieram três lindas mulheres.

Os seus amigos viram que falaram besteira e voltaram a casa de Jó para pedirem desculpas sinceras, o governo viu que tinha errado com Jó, foi descoberto aquele que estava roubando sua empresa. Sim, a vida deu uma bela volta e Jó conseguiu o dobro de tudo aquilo que possuía. As pessoas ao ouvirem essa história ficaram muito impressionadas, querendo saber o motivo de tal virada. E a história que é mais falada é aquela que se conta que Jó falava com alguém toda noite, alguém que ninguém via, alguém que antigamente nem mesmo Jó enxergava, mas agora passava a enxergar com os seus próprios olhos. E essa pessoa que Jó falava lhe deu tudo em dobro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA