Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

O Divã chamado Ônibus

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Andar de Ônibus nos traz experiências muito interessantes, pois é onde temos a oportunidade de ver pessoas e reparar no comportamento delas, além de sermos levados a fazer reflexões sobre a nossa própria vida. Alguns procuram ouvir musicas com seus fones de ouvidos na orelha, outros buscam se concentrar na leitura de livros, mas não tem jeito, em algum momento da viagem você vai ter a oportunidade de refletir sobre a vida. Ainda mais se você volta cansado depois de um longo dia de trabalho. Não tem jeito, a nossa mente procura nos envolver e nos leva para as mais diversas reflexões.

Será que estou fazendo a coisa certa? O que estou fazendo da minha vida? Como será o meu futuro? O que eu devo fazer? Pois é, essas são algumas perguntas que passam na mente enquanto o motorista do Ônibus segue a sua jornada, talvez também pensando na vida. Tem pessoas que não conseguem dormir por ficarem na cama pensando nos seus problemas, outros fazem da hora do banho o julgamento de suas vidas, mas acredito que a viagem de Ônibus é o lugar ideal para pensar. Enquanto ele segue andando você observa paisagens, lugares que você conhece e tem história ali. Sabe aquela escola que você estudou? Aquela praça que você foi com a pessoa que gosta? Aquele restaurante que saiu com os amigos? Pois é, o Ônibus passa por esses locais. E ainda tem ainda outros locais que o famoso Busão passa que você é doido para ir e conhecer. Mas porque ainda não foi? Olha ai outra reflexão.


Em dias de calor gera um certo incomodo, ainda mais se o Ônibus estiver lotado e você tem que fazer a viagem toda de pé. É então que aparecem os pensamentos de reclamação, pensamentos de derrota, onde você se pergunta porque esta nesse trabalho, se realmente vale a pena tanto esforço. Em dias de chuva você é tomado por pensamentos de nostalgia e saudades de bons momentos. Pensa na família, pensa em quem gosta, pensa em coisas mais sentimentais. Sim, existe aqueles que fazem do Ônibus uma cama de dormir, já que acordar cedo e ir para o trabalho com sono é difícil, então por que não fazer daquele velho banco a nossa velha cama? Aos que fazem do Ônibus o seu Divã, fique em paz, você não é o único.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA