Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Vida, uma coleção de histórias.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Gosto sempre de pensar e acreditar que a vida é boa e cheia de possibilidades. Cada escolha uma consequência, cada estrada um final diferente. Já parou para pensar que você possui vinte quatro horas por dia com uma infinidade de escolhas e reações? Pois é, viver é uma arte e eu amo viver dessa arte tão linda que é a vida. Simplesmente um presente dado por Deus. Infelizmente existem pessoas que apenas estão existindo, outas passando uma existência de passagem, sem criar coisa alguma, sem sair do lugar, sem fazer algo de relevante na história.

Se você olhar para homens e mulheres de sucesso verá que eles tiveram uma vida recheada de perdas e ganhos, risos e choro, chuva e sol. Isso é viver, pois viver não é uma garantia de flores, arco iris e água fresca. A vida passa por dias de alegria sim, mas também passa por dias de luta, dias de ter medo do gigante, mas ainda assim ter forças para vencê-lo. A vida é para os fortes, porque infelizmente os fracos ficam na cama chorando, ficam na mesa reclamando dos outros e da má sorte. Mas eu não acredito em má sorte, acredito na realidade em boas e más escolhas. Isso é vida, o resto é apenas história de gente que perdeu e não assume, que errou e não se arrepende, que chora e não faz nada para mudar a situação.


E se você fosse escrever uma biografia da sua vida, quais histórias você teria para contar? Saiba que a vida é uma coleção de histórias, a vida é aprendizado, através das mais variadas experiências que temos ao longo de cada dia. Aquele dia chato no hospital, aquela festa legal, aqueles bons momentos com quem você ama, as suas conquistas. Tudo faz parte de sua vida, da sua história e irão para a sua biografia. Não sei se você sabe, mas pessoas vão acabar esbarrando na sua vida, e irão sim conhecer a sua história, e espero sinceramente que seja uma boa história para contar. A cada ano escrevo os fatos mais importantes do meu ano, pois quero que ao ficar mais velho eu possa mostrar as minhas ações no planeta para os meus netos, e também poder ler com nostalgia os bons tempos da minha vida, e as crises que eu superei. 

Insisto para que você siga buscando fazer a diferença, não ser mais um nessa vida, não ser apenas poeira, mas ser alguém que faz e vive a história. Me encanta olhar os idosos e imaginar quanta coisa eles possuem para nos dizer. De fato muitos deles são caixas de conhecimento e sabedoria. Todo dia é um novo dia para aproveitar e desfrutar e os sábios aproveitam o dia. E quanto amanhã? Ele não chegou, então nem me preocupo, pois estou colhendo histórias hoje, estou aprendendo hoje, fazendo a diferença hoje. Seja um colecionador de histórias, seja uma pessoa que consegue aprender com cada detalhe da vida, sendo ele bom ou ruim, pois nada é a toa e por acaso. Com tudo se aprende, com tudo se ganha uma experiência. Valorize o momento, e escreva um livro com os grandes feitos da sua vida. Então mãos a obra, as paginas estão em branco esperando você escrever algo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA