Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

5 Tokusatsus inesqueciveis

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Nos anos 80 e no inicio dos anos 90 os seriados japoneses eram de grande sucesso no Brasil. Eu mesmo acordava bem cedo para assisti-los na extinta TV Manchete e não saia de frente da televisão até meio dia, quando terminava os episódios. Vou listar agora os cinco melhores Tokusatsu que os japoneses criaram. Pra quem não sabe, Tokusatsu é o nome desses seriados no Japão.

1-) Jiraya


Esse era o meu Tokusatsu preferido, o ninja Jiraya. Era uma série muito boa, com pitadas de humor e muita ação. Jiraya era um ninja que tinha que enfrentar o perigoso Dokusai, além de ter que enfrentar diversos ninjas das mais variadas especies, como ninjas americanos, ninjas mágicos, ninjas cibernéticos. Acredito que Jiraya tenha os melhores vilões do gênero. O personagem também tinha uma armadura sensacional e a famosa espada Olímpica.

2-) Cybercops


Imagine um futuro onde a tecnologia reina na sociedade, mais precisamente o Japão, claro. É nesse cenário que Cybercops se passa, onde eles são uma equipe da policia japonesa que luta contra a organização criminosa Destrap, que é liderada por um super computador. Cada personagem tinha sua própria característica e seus próprios poderes, onde o principal era Júpiter, que veio do futuro para ajudar a época atual. Os outros eram Marte, Mercurio e Saturno. Cybercops possuía também uma música de abertura muito boa.

3-) Changeman


Bem antes de existir Power Rangers, existia o esquadrão relâmpago Changeman. Para mim essa equipe é a melhor equipe dos super sentais, como eram chamados os times desse gênero. A historia nos mostra jovens que foram treinados pela organização defensores da Terra para lutar contra as tropas Gozma, alienígenas que invadem a Terra para fazer o mal. Os heróis se transformam em Dragon, Pégaso, Grifo, Sereia e Fênix, para então combaterem essas forças do mal. A série possui drama e muita ação, e ainda durante os episódios temos lutas muito boas.

4-) Black Kamen Rider


Essa série era bem dark, com muito suspense e inimigos que davam medo para as crianças do inicio dos anos 90, mas talvez por isso ganhou tantos fãs no país. A historia mostra os irmãos de criação Issamu e Nobuiko sendo raptados pelo império Gorgom, onde são implantados neles os cintos King Stone que podem transformá-los. Issamu consegue fugir e se torna o Kamen Rider, mas Nobuiko tem a memória apagada e se torna o vilão Shadow Moon. Black Kamen Rider é a série mais dramática da TV Japonesa, pois traz essa luta entre irmãos e o desejo de Issamu salvá-lo.

5-) Jaspion


Como não falar de Jaspion? Esse é o Tokusatsu mais conhecido de todos, onde todos se lembram do personagem, suas musicas e seus inimigos. Jaspion foi de fato o Tokusatsu de maior sucesso no Brasil. Jaspion veio do planeta Edin para proteger a Terra do terrivel Satan Goss e seu império de monstros. Além disso Jaspion enfrentava o seu rival MacGaren. O herói possuía o seu robô Daileon que trazia boas batalhas com os monstros. Jaspion precisa juntar os pedaços da Bíblia Galática para poder derrotar o império dos monstros. 







Um comentário

  1. Choujin Sentai Jetman deveria ser o top 1 da lista.Infelizmente não passou no Brasil.Esse Super Sentai era muito violento.Linguagem inadequada,uso de álcool e tabagismo.

    ResponderExcluir

 

POPULARES DA SEMANA