Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

O bom mesmo é ser criança

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

A infância, uma época tão boa da vida. O negócio é brincar, correr e se divertir. Não importa muito o tempo, até porque parece que na infância o tempo nunca passa. Crianças vivem uma bela aventura que parece que nunca vai acabar, mas infelizmente ela acaba. Quando somos crianças o que mais queremos é ser adulto. Claro, a criança é proibida de ver certos filmes, não pode ir a certos lugares e ainda tem que ir todos os dias para a escola. A criança não vê a hora de parar de estudar para começar a ganhar dinheiro com um trabalho. Ledo engano crianças, ledo engano.

Bom mesmo é ser criança, bom mesmo é brincar, porque quando a gente se preocupa a vida começa a ficar chata, os sentimentos se afloram, alguns ficam mais pesados. Na fase adulta conhecemos o prazer e a dor de amar o sexo oposto. Alguns até sofrem mais do que deviam, uma pena. Quando criança o sexo oposto era inimigo, era rival, mas a magica acontece na fase adulta, tudo se transforma. Não me lembro ao certo quando isso mudou, não me lembro como me apaixonei, como cresci, se lembrasse acho que pirava. As vezes da vontade de entrar em uma capsula do tempo e voltar a ser criança. Dormir abraçado com a minha mãe, brincar com os meus primos, dar risada na escola.


Na escola e na vida da criança existe uma pergunta principal: o que você vai ser quando crescer? Eu queria ser Astronauta, conhecer o espaço e outros planetas. Hoje não tenho coragem nem de andar em uma montanha russa. As vezes me pergunto quantas pessoas conseguiram realizar seu sonho de infância. Devia ser obrigatório, todo adulto deveria ser aquilo que ele sonhava na infância. Vai entender né, a gente fica adulto, fica chato e reclama de muita coisa. O tão sonhado ganhar dinheiro no trabalho não é fácil. Quando criança vivi a mágica de não entender os problemas da vida, as contas a pagar ou problemas familiares. Mas não tem jeito, eles te pegam em alguma fase da vida. 

O bom mesmo é ser criança, é ser inocente, é ser motivo de esperança na família. Existe a história do Peter Pan que vivia em um lugar onde nunca ninguém crescia. Nunca entendi esse menino bobo que queria viver assim para sempre. Hoje te entendo Peter, mas ainda não concordo muito, me desculpe. Crescer também é bom e necessário. Pode ser até difícil, mas é bom casar, é bom trabalhar, é bom viajar e ser livre. A liberdade vem, mas vem com um alto preço. Insisto, se pudesse congelar uma época da vida seria a minha infância, pois foi um tempo bom, um tempo divertido, um tempo inesquecível. Se inventarem a máquina do tempo é para la que eu vou, porque o bom mesmo é ser criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA