Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Tokyo Vice, no submundo japonês

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Essa série é baseada em fatos reais, mais precisamente na vida do jornalista Jake Adelstein, que trabalhou por muito tempo em um jornal no Japão, cobrindo as paginas policial do país nipônico. Se tratando de Japão, é interessante vermos o país sendo descortinado para as pessoas, e uma frase que me chama a atenção é quando é dito que não existem assassinatos no Japão. Isso nos mostra o quanto que eles não gostam de expor os seus problemas. Além disso, o seriado nos mostra o preconceito contra os estrangeiros e como é difícil se destacar no meio deles. Jake é interpretado pelo ator Ansel Elgort, que se junta a um núcleo de atores muito bom. "Tokyo Vice" é uma série muito boa, um mergulho pelo Japão dos anos noventa.


A trama se inicia com Jake arrumando emprego no jornal Meicho, sendo o único estrangeiro no local. De inicio ele acaba tendo dificuldades com sua chefe chamada Maruyama, mas no decorrer dos episódios eles forma uma dupla para investigar os casos apresentados. Vemos também que existe corrupção dentro da policia japonesa, como por exemplo com o policial Miyamoto. Jake começa a frequentar um Pachinko, onde conhece a amaricana Samantha, que trabalha no local. Ele também conhece o jovem sato, que faz parte da Yakuza, trabalhando para Hitoshi. Existe uma guerra entre as máfias, com uma gangue sendo liderada por Hitoshi e a outra por Tozawa, que quer assumir o domínio em Tokyo. Jake e Sato acabam fazendo amiade e temos uma cena excelente, com os dois no carro ouvindo e discutindo sobre os Backstreet boys. O jornalista busca informações sobre a Yakuza, e ao conhecer o policial Katagiri, interpretado por Ken Watanabe, acaba ganhando um parceiro para combater os crimes que acontecem na cidade. Samantha busca construir o seu próprio Pachinko, mas acaba se vendo caindo um golpe, ao tentar resgatar a sua amiga Poliana, que acaba desaparecendo.

Sato é um personagem muito bom, sendo aquele que coloca respeito através da violência nas ruas. Ele e Samantha acabam tendo um caso. Jake acaba conhecendo Hitoshi, mas Katagiri pede para ele não aceitar nada da Yakuza. A guerra entre Hitoshi e Tozawa aumenta e o mafioso mis velho acaba sendo atacado, mas é defendido por Sato. Jake começa a investigar a respeito de pessoas se suicidando e também sobre o desparecimento de mulheres, percebendo que tudo esta ligado, sendo um negócio comandado por Tozawa. Jake também acaba se aproximando da linda Misaki, que é namorada de Tozawa, que a controla de todas as formas. Com o sumiço de Poliana, o jornalista se une a Samantha para encontrar a verdade, onde acabam descobrindo que Tozawa possui um navio onde obriga as mulheres a fazerem sexo com homens ricos. Katagiri tenta prender Tozawa em uma armadilha policial, mas o mafioso ameaça a família de Katagiri, que acaba sendo obrigado a permitir a fuga de Tozawa.  Jake e Samantha chegam a se beijar. Samantha pega dinheiro da Yakuza para abrir o seu bar, mesmo com Sato sendo contra. Os dois terminam o namoro, e Sato acaba sendo esfaqueado, caindo no chão.   A família de Jake sempre pede para ele voltar para os EUA, principalmente por conta da irmã, que sofre de depressão. Ele até pensa em voltar para a América, mas quando recebe um vídeo de Poliana sendo morta no navio, decide ficar e fazer justiça no Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA