Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Jannik Sinner é campeão do Australian Open 2024

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

Não é de hoje que falamos que a Itália tem investindo fortemente no tênis, criando diversos torneio no país e dando espaço para seus jovens tenistas brilharem, além de espalhar o esporte no país. Com isso, era questão de tempo para que os resultados começassem a aparecer. No ano passado, vimos a seleção italiana vencendo a Copa Davis, e agora no Australian Open temos Janikk Sinner como campeão, pela primeira vez. Ele é apenas o terceiro tenista italiano a vencer um Grand Slam, e olha que o segundo foi campeão a mais de trinta anos atrás. Sinner fez história, jogou um tênis sensacional e conseguiu mostrar que tem um futuro brilhante, tendo apenas 22 anos de idade, sendo o tenista mais novo a ser campeão na Austrália depois de Djokovic, que tinha 20 anos quando foi campeão pela primeira vez.


O Australian Open não foi bom para os brasileiros, já que tivemos apenas Thiago Wild na cave principal, que mesmo fazendo uma partida sensacional contra Rublev, acabou perdendo por 3/2, nos detalhes. Quase que mais uma vez o brasileiro derruba um gigante em um Slam. Djokovic, o grande favorito do torneio não via problemas, atropelando os adversários. Até que na semi final encontrou Sinner. O que vimos foi um jogo sensacional, com Sinner não dando chances para o sérvio jogar. Algo raro aconteceu na Austrália, uma derrota de Djokovic, mas não apenas isso, uma anulação completa do seu jogo pelo italiano. Antes de derrotar o número um do mundo, Sinner havia derrotado nomes como Baez, Khacanov e Rublev, sem perder nenhum set. Outro favorito, Carlos Alcaraz, acabou sendo eliminado nas quartas de final, pelo alemão Zverev. Foi desse lado da tabela que vimos o russo Medvedev chegar na final, tendo jogos duríssimos de cinco sets pelo caminho, principalmente na ótima partida em que eliminou Zverev de virada pela semi final. Mais uma vez o russo chegava em uma final de Grand Slam, contra um italiano que estreava em um final de Slam.

Quando a partida final começou, Medvedev foi muito agressivo, não dando chances ao adversário. A aposta dele era usar a experiência e a força do seu jogo para conseguir empurrar Sinner para trás. Usando essa estratégia, o russo conseguiu vencer o primeiro set da partida por 6/3. No segundo set o ritmo de jogo continuou o mesmo, com Sinner não conseguindo uma reação. Medvedev chegou a quebrar o saque do italiano já no começo e conseguiu assim não encontrar dificuldades para vencer novamente por 6/3. Parecia que o russo conseguiria fonalizar o jogo, mas vimos Sinner reagir e encaixar os seus golpes. A torcida o apoiava fortemente e comemorou muito quando ele venceu o terceiro set ´por 6/4. Foi então que Sinner percebeu que um jogo prolongado poderia favorece-lo, e assim seguiu aplicando goles fortes, buscando desgastar o seu adversário. Sendo assim, mais um set ganho, novamente por 6/4. No set decisivo já era notório que Sinner estava mais vivo na partida, e com isso ele encerrou a final do torneio vencendo por 6/3, com uma virada sensacional, para delírio dos torcedores italianos. AO título de Janikk Sinner reforça a entrada da nova geração do tênis. Ainda não acho que é o fim de Djokovic, mas a vida do sérvio fica mais difícil a cada nova temporada e com a solidez dos tenistas mais novos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA