Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Guns N' Roses- Lies

sábado, 10 de fevereiro de 2024

Após o sucesso do primeiro álbum, o Guns N' Roses estava levando o hard rock a ser um dos estilos mais tocados no cenário do rock, aumentando a expectativa para o próximo trabalho. Além disso, Axl Rose era o rosto principal da banda, com sua voz estridente, acompanhando dos solos de guitarra de Slash, um dos melhore guitarristas do mundo. Foi então que em 1988 a banda lançou seu segundo disco, com uma capa repleto de recortes de jornais, falando a respeito de noticias sobre o Guns. "Lies" é dividido em duas partes, onde na primeira foram colocadas as músicas que estavam no EP independente lançado em 1986, enquanto as outras canções são tocadas de forma acústica.


O Guns conseguiu ganhar prêmios com esse disco e também a segunda colocação nas paradas de sucesso da época. Infelizmente também houveram polemicas, devida a confusão em um dos shows da banda, que acabaram por ofuscar a divulgação desse trabalho. As primeiras quatro músicas são puro hard rock, com Axl arrebentando nos vocais e Slash na guitarra, sendo uma continuação do que havia sido apresentado no primeiro disco. A abertura é com "Reckless life", que mostra a vida de um rockstar, querendo bagunça. É exatamente essa vida que Axl estava vivendo na época, como diz a letra, vivendo uma vida imprudente. "Nice boys" é sobre os bons garotos e o rock and roll. A gravação das músicas são bem cruas e mostram uma versão underground d banda. Em "Move to the city" é sobre a vida na cidade, bastante agitada e bagunçada. A primeira parte do disco se encerra com "Mama kin" que é um cover de uma canção do Aerosmith.

A segunda parte de "Lies" traz canções inéditas, sendo tocadas em versões acústicas. mostrando que a banda sabia fazer ótimas baladas. Já de inicio temos a sensacional "Patience", uma das músicas mais famosas do Guns N' Roses, que começa com um assobio de Axl Rose que em seguida canta que precisamos ter paciência. O video clipe da música foi um sucesso, em uma época onde a MTV era o canal onde as grandes bandas lançavam seus vídeos musicais. "Used to love her" também é excelente, uma das minhas favoritas dessa produção. A letra fala sobre um amor que se foi, onde ele canta que costumava amar o seu grande amor. "You're crazy" ganha a sua versão em formato acústico, que fala a respeito da loucura da mulher. Por fim, o disco se encerra com "One un a million", que também começa com o habitual assobio de Axl Rose. A letra faz diversas criticas sociais. Em seu segundo disco, o Guns N' Roses fazia uma ponte entre o hard rock e aquilo que viria a ser um dos melhores álbuns da banda e do rock de todos os tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA