Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Quando "aqueles dias" pareciam ser "para sempre"

domingo, 16 de julho de 2023

Finzinho de tarde, o sol batendo na janela. Tudo parecia estar tão tranquilo. Mas cai a noite e o momento se passa. As vezes achamos que tudo vai durar para sempre, mas isso não é verdade. Tudo nessa vida é transitório, não existe estabilidade. Hoje é sol, amanha é chuva. Hoje as coisas estão difíceis, mas amanhã tudo se transforma. Essa é uma das riquezas da vida, que em sua curta ou longa duração, depende do ponto de vista de cada um, nos mostra que tudo passa. O problema é que muitas vezes nos frustramos, pois como que de repente, o que estávamos vivendo passa tão rápido e nos perguntamos, "Quando foi que isso mudou". É como aquele famoso exemplo, um dia você brincou com seus amigos, se despediram, e não sabiam, mas aquela seria a última vez.


As vezes me pego pensando em cenas do meu passado e sinto apenas aquele vento de nostalgia, mas não posso mais tocar aquele momento. Cara, como que essa fase passou? me pergunto muitas vezes. Nem percebi. Eu tinha um grupo de amigos quando tinha vinte anos. Nós saiamos juntos toda semana, riamos, nos divertíamos. Mas de repente, não estou mais com eles, um abismo de distância se criou entre nós. Se você me perguntasse se isso iria acontecer anos atrás, eu diria que nunca, era improvável. Mas o que eu achei que seria para sempre, como sempre, passou. E é assim com tudo. Sabe os tempos da escola, onde você não aguenta todo dia ir para escola, entregar trabalho e fazer provas? Pois é, eles passam, e as vezes ficam a saudade. Bem, essa é uma porta que não quero abrir, prefiro deixar aquele momento guardado só na minha mente. Mas existem tantas outras portas em que gostaria de abrir novamente e viver bons momentos. Se eu soubesse que acabaria, teria aproveitado mais. Meu pai falava que conforme os anos vão passando, o grupo de pessoas vai se separando e você fica mais sozinho. Achava besteira na época, mas não é que ele tinha um pouco de razão nisso. Ainda não concordo totalmente com ele, me desculpe.

A muitos anos atrás meu domingo era relacionado ao futebol. Todo domingo eu estava das nove da manhã até as seis da tarde jogando bola. Mas um dia, o lugar onde estava jogando fechou, as pessoas se dispersaram e tudo acabou. A grande maioria daqueles caras que jogavam comigo, nunca mais vi. Que coisa de maluco né? Um dia todos estão lá, mas no outro, sumiram. Uma memória que tenho é de acordar aos sábados pela manhã, após uma semana de trabalho. Ai me levanto e estão todos ali, meus irmãos e minha mãe. É uma das cenas que mais gosto de lembrar, daquela convivência boa, assistindo os mesmo filmes, as mesmas séries, compartilhando o mesmo espaço e tempo. E então, tudo passa, e aquilo que parecia ser para sempre, novamente, não acaba sendo. A gente casa, sai do lar original, e ficam apenas as lembranças daquele tempo. Sabe aquela certeza de que você vai chegar da escola e seus pais vão estar lá? Não vai durar para sempre. As brigas de irmãos, as alegrias em família, pelo menos naquele nível de antes, em algum momento não vão existir. E olha, você nem vai perceber, quando você for ver, já foi. Criam-se novas memórias, novas experiências e em breve elas também vão se desmaterializar bem na sua frente. Por isso, aproveite os momento que tem, com as pessoas que estão do seu lado. E a sensação que fica, é que aqueles dias, de fato, não são para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA