Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Carlos Alcaraz vence na grama de Wimbledon

quinta-feira, 20 de julho de 2023

Quando o Grand Slam inglês de Wimbledon começou, o grande favorito era Novak Djokovic. O motivo é muito simples. O sérvio é um especialista em jogar na grama e não perdia em solo inglês fazia muitos anos. Além disso, a temporada dele esta sendo incrível, com Djoko já tendo sido campeão nos dois primeiros Grand Slam do ano, na Austrália e em Roland Garros. Será que ele conseguiria vencer nos quatro pisos diferentes do ano? Tudo parecia dizer que sim, mas havia um espanhol no meio do caminho. O garoto Carlos Alcaraz vem se mostrando o grande nome da nova geração, o único que está conseguindo quebrar a hegemonia e domínio do sérvio. Com o seu primeiro título em Wimbledon, o espanhol garantiu também a primeira posição do ranking da ATP.


No sorteio da chave do torneio o caminho mais fácil era o de Djokovic, se é que existem jogos fáceis na grama inglesa. Vencendo jogadores como Thompson e Wawrinka, não perdeu nenhum set. Talvez seu grande desafio tenha sido contra o polonês Hurkacz, onde precisou de dois tie-breaks para conseguir vencer o adversário por 3/1, em um jogo que acabou durando dois dias. A cada rodada o favoritismo do sérvio aumentava, ainda mais quando ele passou por cima do italiano Sinner por 3/0 na semi final. Do outro lado da chave, Alcaraz era o cabeça número um do torneio e também não teve dificuldades para derrotar Chardy, Muller e Jarry. A campanha do espanhol foi ainda mais dominante do que a de Djokovic, chegando a derrotar o excelente Barretini nas oitavas de final. Contra o dinamarquês Hune e contra o russo Medvedev, foram duas vitórias por 3/0. Sendo assim, Alcaraz e Djokovic iriam repetir assim como em Roland Garros, uma nova final de Grand Slam, começando assim uma rivalidade dentro do tênis mundial. O sérvio seguia como favorito, ainda mais por que Carlos havia sentido a última final entre eles. Mas o que vimos em Wimbledon, foi completamente diferente do que foi em Paris.

No primeiro set, parecia que a história iria se repetir, por Djokovic foi completamente dominante ao vencer por 6/1, sem nenhuma dificuldade para fechar o set. Alcaraz retornou melhor para o segundo set, conseguindo quebrar um saque do sérvio, algo raro na grama. Com isso, a vitória veio por 7/6, após  a partida ir para um tie-break emocionante. No set de desempate, Alcaraz dominou e devolveu o mesmo placar do primeiro set, ao derrotar Djokovic por 6/1. Ainda assim, não é fácil derrotar o sérvio, pois ele possui uma força mental muito grande. Com isso, ele empatou ganhando o set por 6/3. Com mais de quatro horas de partida, tivemos um quinto set na grama de Wimbledon. Carlos Alcaraz tinha o desafio de derrubar um gigante, e ele conseguiu, mostrando muita firmeza e estando muito mais preparado do que no último encontro entre eles. Djokovic começou melhor, mas o espanhol se recuperou e ganhou o troféu inédito de sua carreira ao vencer o set decisivo por 6/4. O fator decisivo na final foi o número de winner do espanhol, que foi o dobro do sérvio. Sem perder em Wimbledon desde 2013, Djokovic perdeu a final em sua temporada vencedora, mostrado que Carlos Alcaraz esta pedindo passagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA