Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Uma Advogada extraordinária, o autismo e a advocacia

sexta-feira, 30 de junho de 2023

As séries coreanas vão ganhando espaço cada vez mais dentro da Netflix, já tendo o seu nicho de fãs, que sabem o nome dos atores, a cultura do país asiático e mergulham nas tramas apresentadas dos seriados. Em "Advogada extraordinária" vemos o mundo dos advogados nos sendo apresentado, com um acréscimo dramático, que é o fato da protagonista ser autista. Apesar das limitações da protagonista Woo Young-Woo, ela é o que podemos chamar de gênio, e acaba tendo que lidar com o preconceito das pessoas e colegas de trabalho, mesmo sendo uma ótima profissional. Cada episódio nos mostra um caso onde ela atua para ajudar a defender os clientes, enquanto mergulhamos nos dramas familiares da personagem.


O roteiro nos apresenta a jovem Youg-Woo tendo a oportunidade de trabalhar em um dos escritórios de advocacia mais importante da Coréia do Sul, chamado Hanbada. Quando ela chega acaba tendo que lidar com os preconceitos dos colegas de equipe, já que ela possui diversas manias como sempre comer a mesma comida, usar um fone de ouvido, ter dificuldades para atravessar a porta giratória e sempre ficar contando histórias de Baleia. Além disso, Youg-Woo sempre fala aquilo que vem na mente, o que as vezes acaba colocando todos em uma situação constrangedora. A série é muito boa de assistir, sendo muito leve e com um tom amigável. Acabamos também mergulhando nos casos de cada episódio, nos fazendo lembrar da série americana "Suits", que também trata da mesma temática. Os personagens secundários também são ótimos, a começar pelo seu chefe, Myung Seok, que aprende a lidar com a protagonista, sendo também um forte colaborador e incentivador da personagem. Dentro da equipe ainda temos Su-Yeon, que aos poucos vai se tornando amiga de Young-Woo. Outro membro do time é Min-Woo, que tem inveja da personagem principal. Por ter uma memória excelente, muitos casos são resolvidos pela personagem principal.

Como todo bom drama coreano, existe o fator amoroso dentro da trama, através de Joon-Ho, que trabalha dentro da área administrativa da Hanbada, que acaba se apaixonando por Young-Woo. Ele acaba aprendendo a amar ela e luta por esse amor, mesmo quando a garota acha que será apenas um peso para ele. Os momentos entre os dois são muito bonitos e verdadeiros. Joon-Ho esta sempre envolvido nos casos do escritório, sendo também um protagonista do seriado. Young-Woo tem que lidar com o fato de que sua mãe e abandonou ainda bebê, a colocando para morar com pai. Tudo se afunila quando descobrimos que a mãe dela se chama Tae Soo-Mi, que é dona da Tesan, um escritório rival da Hanbada. Além disso, ela quer ser ministra do país. Nos bastidores vemos que a dona da Hanbada, chamada Seon-Yeong, tem rivalidade com Tae Soo-Mi, e sabendo do passado da protagonista, quer usá-la para combater a concorrente. Tae Soo-Mi, Seon-Yeong e o pai da Young-Woo, chamado Gwang-Ho, estudaram juntos no passado. Com o desenrolar dos episódios vemos Min-Woo mudando de caráter por começar a se apaixonar por Su-Yeon. O chefe Myung Seok fica doente e começa a entender que vale a pena aproveitar a vida ao invés de só pensar em trabalho. Em sua ausência o novo chefe, Seung-Jun se mostra bem soberbo e egoísta. A temporada se encerra com Tae Soo-Mi deixando de se candidatar a ministra, após seu filho aparecer em um crime de Hacker. Com Myung Seok recuperado, a equipe janta junto após a conclusão do caso cibernético, que foi muito importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA