Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Harry Potter e a pedra filosofal

segunda-feira, 5 de junho de 2023

Um dos livros mais importantes dos últimos anos em dúvidas é a saga Harry Potter, escrita por J.K Rowling, que conseguiu construir um universo fantástico incrível, misturando o mundo normal, onde vivem os chamados "trouxas" e o mundo dos bruxos, que tem como seu principal local a escola Hogwarts. Tudo isso é muito bem explicado ao longo das páginas, onde toda a estrutura de personagens e seus conflitos são bem construídos. O primeiro livro da série se chama "A pedra filosofal", onde conhecemos o protagonista, o ainda criança Harry Potter. Ele vive no mundo dos "trouxas", sendo destratado por seus tios e primo, onde mora de favor. Sua vida muda quando ele descobre que faz parte de uma família de bruxos e é convidado a estudar em Hogwarts.


Neste primeiro livro são mostrados estruturas que vão seguir pelos demais volumes, como o trem sentido a Hogwarts, a estação de trem de Londres e os professores da escola. Junto com Harry entramos dentro desse mundo mágico e com ele vamos conhecendo todo contexto da trama. Harry na verdade é filho de bruxos e seus pais foram mortos pelo maldoso Voldemort, e Potter sobreviveu, tendo apenas um corte na testa. Um personagem que serve como ajuda para o protagonista é o simples e simpático Hagrid, que se considera padrinho dele e tinha amizade com os pais do garoto. Indo para Hogwarts vemos Harry fazendo amizade com outros dois clássicos personagens. A estudiosa Hermione e também Rony. Esse acaba se tornando o trio principal da história e juntos eles entram na escola e acabam conhecendo o garoto Draco Malfoy, que é rico e soberbo, procurando sempre provocar Harry Potter. Outros personagens importantes dentro do livro são os professores, começando pelo diretor da escola, Dumbledore. Também temos a professora Minerva e o sinistro professor Snape, que vive pegando no pé de Harry, que desconfia que ele é um vilão.

Um outro ponto importante é que cada aluno acaba sendo escolhido por um chapéu mágico para saber em qual casa e grupo fara parte. Sendo assim, o trio de amigos acabam juntos na casa de Grifinória. A testa de Harry acaba ardendo a cada vez que ele sente que Voldemort esta por perto. Mas como isso estaria acontecendo se ele esta morto? É assim que descobrimos que existem artefatos que trazem a presença do maldoso bruxo. O Quadribol é o principal esporte desse mundo mágico, e é muito interessante vermos como os jogos são disputados. Harry se mostra um grande talento nesse jogo em uma das cenas mais legais do livro. A trama gira em torno de Voldemort querer ter posse da pedra filosofal, para assim conseguir voltar a ativa. Os protagonistas desconfiam que Snape esta envolvido nisso, então buscam encontrar a pedra antes do professor, chegando até a passarem pelo cão de três cabeças chamado Fofo. É então que a escritora J.K Rowling traz uma virada na trama, mostrando que não era Snape o vilão, mas na verdade o professor Quirell, que ninguém achava que era ruim. Voldemort ainda fraco se apossou do corpo dele para conseguir a pedra filosofal. A luta final traz Harry, Rony e Hermione em um jogo de xadrez humano, conseguindo assim pegar a pedra filosofal e destruindo os planos de Valdemort.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA