Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Ricos de amor, uma comédia romântica brasileira

terça-feira, 20 de junho de 2023

A Netflix conseguiu reunir duas coisas que gosto em um único filme. Uma produção brasileira em formato de comédia romântica. Como cresci nos anos noventa, erma muito comum o cinema americano realizar anualmente muitos filmes com esse tipo de roteiro, que acabou decaindo nas últimas décadas, mas que agora parece ganhar novo folego. Aproveitando isso, o Brasil tem uma produção para representar o gênero, através de "Ricos de amor", que ganha o seu segundo filme este ano. A trama traz Giovanna Lancellotti e Danilo Mesquita como protagonistas, onde acompanhamos um jovem rico mimado aprendendo sobre humildade e a realidade da vida através do amor.


Logo de inicio vemos Teto, um jovem que é herdeiro de uma empresa de tomates, e vive uma vida bagunçando e sem responsabilidades. Do outro lado conhecemos a jovem Paula, que é uma mulher muito esforçada e luta por causas sociais, se preocupando sempre com os outros. Paulo é medica e cheia de projetos acaba conhecendo Teto, que ao se apaixonar pela garota começa a fingir ser pobre. Como já era de se esperar, os dois acabam se apaixonando e namorando, até o dia em que Paula descobre que na verdade o namorado é o "Rei do tomate". O roteiro nos leva então a vermos Teto buscando mostrar quem é de verdade para conseguir reconquistar a garota. A química entre os dois atores é muito boa, onde dou destaque para Giovanna, que enche a tela com sua beleza e qualidade de atuação. Para compor o elenco temos os atores Jaffar Bambirra e Fernanda Paes Leme, que trazem comédia em uma dose muito boa. O primeiro filme lançado em 2020 foi um sucesso, o que fez com que agora em 2023 um continuação ganhasse vida.

A continuação não é ruim, mas acaba por seguir na mesma linha de narrativa do primeiro filme. O problema é que esperávamos que Teto já havia resolvido seus problemas de ser um herdeiro mimado, mas aqui percebemos que os problemas seguem sendo os mesmos, o que faz com que o roteiro seja preguiçoso, seguindo pela mesma mensagem de sua primeira produção. Paula acaba ganhando uma oportunidade de ir para o Amazônia para exercer sua função de médica nas aldeias. Teto, levado por ciúmes, da um jeito de ir para lá também, com a intenção de vender seus tomates no lugar. A trama revela os problemas no garimpo e como existe muita corrupção de governantes para sugar os mais pobres. O roteirista usou a história para fazer criticas ao sistema de garimpo, que acaba sendo muito válido. Falando sobre o romantismo, a história se repete, com Teto tendo que provar novamente pata Paula que não é mimado e egoísta e a ama de verdade, enquanto a garota precisa novamente acreditar que ele mudou, lhe dando uma nova chance. Rever os personagens nesse segundo filme e muito bom, mas esperava uma evolução de personagens e uma trama que não repetisse a mesma ideia do primeiro filme. Ainda assim, "Ricos de amor" se torna um bom filme filme de comédia romântica produzido no Brasil, não sendo um roteiro novelístico, mas puro cinema nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA