Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

O que aprendi lendo a biografia do Will Smith

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Ler biografias é algo muito bom, pois através da história de outras pessoas acabamos conhecendo uma pessoa, vendo as batalhas que enfrentou, como lidou com desafios e as chaves para chegar em um lugar que ainda não chegamos. Costumo falar que as pessoas sempre devem possuir uma história para contar. Biografias é uma forma de você conversar com alguém, sem estar perto dela. Comecei o ano lendo sobre a vida do Will Smith, um ator sensacional, que além de ser um astro das telas, também é rapper de sucesso. Através das páginas do seu livro absorvi algumas coisas importante durante a leitura.


Tenha um coração grato

A primeira lição do livro não veio diretamente do Will, mas sim do aprendizado que ele teve com sua avó. Smith nos conta que sua avó era uma mulher cristã, a mais parecida com Cristo que ele conheceu em sua vida. Certa vez ele perguntou a ela como que a senhora seguia sempre alegre e feliz. A experiente senhora lhe disse que o segredo era sempre ter um coração grato, pois quem é agradecido não tem tempo para reclamar, murmurar ou falar mal dos outros. Uma outra lição que ela deu ao neto, foi ao explicar que a missão dela nessa terra era a de ser uma benção para as pessoas, onde qualquer lugar que ela estivesse teria que melhorar quando elas chegasse, que ela tinha que sempre melhorar a pessoa que ela estivesse tendo contato naquele momento.

Complete a sua missão

O pai de Will era uma pessoa muito rígida, que gostava das coisas certas. Foi um homem trabalhador e de valores, chegando também a fazer parte dos militares americanos. Sendo assim, sempre ensinou os filhos a terminarem aquilo que começam. Ele tinha um lema: sempre complete a missão. Se você tem algo para fazer, vá até o final. Outro ponto importante que ele ensinou é que o comando deve ser de apenas uma pessoa. A missão deve possuir apenas um líder, pois se existem duas liderança, com certeza a bomba vai explodir, e a missão não será concluída.

Aproveite as oportunidades

Will sempre aproveitou as chances que caiam no seu colo. Quando pode cantar rap ele cantou. No momento que teve a oportunidade de gravar um álbum, foi lá e fez. Mas o que mais me chamou a atenção foi quando ele conseguiu ser o protagonista da série "Um maluco no pedaço". Ele estava em uma festa, quando o produtor fez ele atuar para todos os convidados e assim ter a aprovação dos investidores do seriado. Will estava nervoso, tentou relutar, mas decidiu que não deixaria a chance passar. Atuou na festa, fez sucesso e estrelou um dos seriados mais bem sucedidos da televisão.

Visão estratégica do mercado de trabalho

Todos querem ser o melhor naquilo que atuam, mas para ser o melhor precisamos ter uma visão correta para conseguirmos chegar ao objetivo. Will Smith resolveu que seria o melhor ator, o mais conhecido, o que teria as maiores bilheterias do cinema. Como ele fez para chegar ao topo? Estudou o mercado, descobriu que poderia ser mais conhecido se visitasse mais pais, desse mais entrevista, estivesse em diversos eventos. Assim ele fez, além de procurar fazer filmes com temas que tivessem valores que trariam sucesso de bilheteria. Will Smith aplicou esses princípios e foi responsável por seus filmes chegarem ao topo, como em Independence Day, MIB, Procura da felicidade, Eu sou a lenda, entre outros.

Relaxe, viva a vida

Apesar de tanto sucesso, chega um momento da vida que nosso ritmo muda, o corpo muda e precisamos fazer escolhas. Will estava enfrentando problemas na família, tinha uma mente acelerada e sempre queria ser bem visto por todos. Ou seja, era muita pressão para uma pessoa só. O que ele fez? Foi viajar para Trinidad sem seguranças, para simplesmente viver um tempo de liberdade. Na ilha, passou por dias de simplicidade e resolveu que também iria tentar acalmar a sua mente. Chegou a passar uma semana sozinho, sem celular e sem contatos, para desacelerar os pensamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA