Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Shurato

terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Em uma época onde os Cavaleiros do Zodíaco dominavam o espaço infantil no Brasil, tudo o que era parecido com os cavaleiros de Athena começaram a ser trazidos para o país, em busca de sucesso na Televisão e uma boa venda dos produtos. Criado em 1990, contendo 38 episódios, o anime trazia como protagonista o jovem Shurato, que enquanto estava lutando em uma competição com o amigo Gai, uma forte luz toma conta do ambiente, levando os dois a serem transportados para o Mundo Celestial. O problema é que enquanto Shurato acaba descobrindo que a reencarnação de um dos oito guardiões, o seu amigo Gai é levado para o lado do mal. 


Quando chegou ao Brasil, o anime teve um certo sucesso, chegando a ter seus brinquedos vendido pelo país. Por ser uma animação contendo armaduras e poderes, acabou ganhando os fãs dos Cavaleiros, que queriam assistir coisas parecidas com o sucesso anterior. Apesar de ter seus fãs, os episódios OVA do anime acabaram por não ser transmitidos no Brasil, mas ainda assim os 38 episódios transmitidos trazem uma boa aventura. De volta ao roteiro, assim que chega ao mundo Celestial, Shurato é atacado por Gai, mas quando encontra um artefato no formato de Leão, acaba vendo tal peça virar uma armadura para protege-lo. O protagonista é salvo por outro cavaleiro, chamado Leiga, e assim descobre tudo o que esta acontecendo. A deusa Vishnu acaba sendo traída pelo mestre Indra, sendo transformada em pedra. Shurato, Leiga e Hyouga acabam escapando ao saber da verdade, mas agora são perseguidos pelos outros guardiões. Com o desenrolar da história Ryouma também se junta ao grupo e a missão passa a ser salvar Vishnu.

Temos ótimas batalhas durante esse arco de histórias, com lutas clássicas, como outros cavaleiros que usam a conexão mandala como ataque. Os guardiões Hyouga e Ryouma são os meus favoritos, onde eles usam respectivamente o poder do tigre e do dragão. Após conseguirem deter o golpe dado por Indra e resgatar Vishnu, começa-se um segundo arco dentro do anime, onde novamente Gai acaba sendo levado pelo lado do mal, sendo agora controlado pelo inimigo Shiva, colocando Shurato novamente tendo que lutar contra o amigo, em busca da armadura de Brafma. Esse conflito entre amizades é muito boa, e sempre torcemos para Gai conseguir se ver livre das forças do mal, o que ocorre em um momento de sacrifício dele para ajudar Shurato. Ainda temos um arco final, com as águas perdidas atacando o Mundo Celestial e Shurato tendo que lidar com o Shoma negro. Rodeado de um contexto de amizade e espiritualidade, Shurato consegue entregar ótimos episódios, sendo um dos animes que mais marcaram os anos noventa, sendo transmitido pela nostálgica TV Manchete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA