Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Os 5 melhores momentos da carreira de Juan Martin Del Potro

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Infelizmente chega ao final a carreira do tenista argentino Juan Martin Del Potro, com apenas 33 anos de idade. O argentino é um talento raro de sua geração, que jogava de igual para igual contra nomes como Federer, Nadal e Djokovic. Após chegar ao auge a sua trajetória começou a ser afetada por diversas lesões, principalmente no joelho, onde vive com dor e não consegue disputar uma partida a nível profissional. A despedida aconteceu no ATP de Buenos Aires e aos prantos ele disse que não conseguia mais jogar. Com uma linda carreira, vamos nos lembrar de seus melhores momentos no mundo do Tênis.

1-) Campeão US Open 2009


Esta foi a maior conquista de Del Potro, ao vencer o Grand Slam disputado nos EUA, em uma campanha muito boa. O argentino estava na melhor fase de sua carreira e começou o campeonato vencendo alguns compatriotas de seu país. O primeiro grande desafio foi ao vencer Juan Carlos Ferrero e então seguiu para jogos mais difíceis. Nas quartas de final derrotou Marian Cilic, e em seguida derrotou Nadal por 3 sets a 0, sem dar chances para o espanhol. A final foi um jogão contra Roger Federer, que venceu por 3/2, sendo o último jogador sul-americano a vencer um Grand Slam no circuito da ATP. Lembrando que Del Potro era o cabeça número 6 do torneio.

2-) Copa Davis 2016


Após um trauma de terem perdido a Davis para a Espanha jogando em casa, os argentinos tiveram uma nova chance de ter uma ótima campanha em 2016. Era a grande chance de uma geração dourada argentina, liderada por um Del Potro que já sofria com lesões. Foi nítido o quanto ele se sacrificou para jogar a Davis, e vibrou com a torcida em diversos jogos. Para aumentar a dificuldade, todos os jogos da Argentina foram fora de casa. A primeira vitória foi contra a Polônia, em seguida derrubaram a Itália e fizeram um jogo nos detalhes para vencer o Reino Unido. A final foi contra a Croácia, e desta vez, na casa dos adversários, não deixaram a chance escapar e foram campeões da Copa Davis.

3-) Medalha de prata no Rio-2016


Uma das coisas mais difíceis no mundo do Tênis é conquistar uma medalha olímpica, por conta de todo jogo ser decisivo e contra um tenista bem ranqueado. Del Potro fez um torneio muito bom, e conquistou o público brasileiro, que torceu a seu favor. Logo na estreia o argentino derrotou Djokovic por 2/0 com dois tie-break emocionantes. Mesmo após a vitória Del Potro não teve vida fácil, com cada partida sendo uma verdadeira guerra. Nadal também foi derrotado por ele na semi final e a medalha já estava garantida. Acabou sendo de prata após perder de Murray, mas foi uma campanha incrível de Del Potro.

4-) O Título de Indian Wells 2018


Após tatas lesões e idas e vindas, o tenista teve um titulo inesperado, mas que mostrou o quanto ele era esforçado e talentoso. Sendo o cabeça número 6, Del Potro mostrou um Tênis bastante sólido e consistente, vencendo no meio do caminho nomes como Raonic na semi final. A final seria contra Federer, o então principal favorito do torneio. Era a segunda oportunidade que Martin tinha de vencer Indian Wells, já que havia perdido para Nadal em 2013. Desta vez Del Potro não desperdiçou a oportunidade ao derrotar o suiço por 3/2, com um ti-break no set decisivo. Foi seu último título.

5-) Tri campeonato do ATP Washington


O ATP Washington foi o torneio em que Juan Martin Del Potro mais venceu, se sagrando tri campeão do campeonato. Disputado em quadras duras, o argentino sempre se sentiu bem a vontade jogando no piso americano. Primeiro ele conquistou dois torneios seguidos, em 2008 e 2009, os melhores anos dele, vencendo na final Viktor Troick e Andy Roddick respectivamente. O tri campeonato veio em 2013, ao vencer o atleta da casa John Isner. Não tem como pensar no ATP de Washington sem pensar em Del Potro, um de seus maiores vencedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA