Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Kylo Ren - O vilão dessa geração MiMiMi

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

A franquia Star Wars retornou com força  total sob as mãos da Disney, buscando criar uma conexão entre os personagens antigos e também os novos personagens. A franquia sempre teve em Darth Vader o seu maior vilão, um clássico vilão vestido de negro com seu sabre de luz e todo seu contexto dramático envolvendo seu passado. Na nova fase da franquia o vilão é outro, um jovem chamado Kylo Ren, que é filho de Han Solo e Leia, além de ter sido discípulo de Luke Skywalker. Kylo é um vilão que possui um visual interessante e uma ótima interpretação do ator Adam Driver, mas acontece que ele representa muito mais do que um simples vilão. Ele possui o comportamento da maioria dos jovens da nossa geração.


Por quê Kylo Ren se parece muito com a atual geração? Bem, comecemos por sua origem e sua motivação de ir para o lado negro da força. Não podemos negar que Kylo tinha tudo para dar certo, vindo de uma família real e de muito respeito. Talvez ai encontramos uma característica nele, o de ser uma pessoa mimada, sendo considerado o melhor Jedi de sua época. Quantos de nossos jovens hoje em dia também possuem tal história, quando possuem tudo para dar certo mas por fim acabam escolhendo o pior caminho. A nossa geração possui uma alta tecnologia, muitas oportunidades e muitas chances de crescer, mas acontece que grande parte prefere ficar parada, prefere não estudar, prefere ser só mais um na Terra. Enfim, a geração que tem Kylo Ren como padrão também não consegue saber a sua real identidade, vivendo cheios de complexos e crises existenciais. Kylo, como vemos no filme, vive em conflito entre ser um Jedi ou ir para o lado negro da força. É muito vergonhoso vê-lo gritar e expernear nos momentos de crise, assim como é muito feio ver tantos da nossa geração não sabendo lidar com situações difíceis.
 
Uma outra comparação que possamos fazer é em relação a controle emocional. Kylo não possui tal qualidade, explodindo em momentos de tensão e querendo resolver tudo pela raiva e através do descontrole. Se ele tivesse inteligência emocional teria vencido os rebeldes, teria percebido o plano de Luke e teria vencido a guerra. Mas em uma explosão e falta de controle acabou colocando tudo a perder. A nossa geração atual possui atitudes semelhantes, já que poucos possuem tal inteligência emocional, onde poucos conseguem resolver conflitos sem reclamar e sem fazer o chamado MiMiMi. Pelo que percebemos Kylo Ren realmente se parece muito com a geração atual, pouco preparada para perder e para ouvir a palavra "não", talvez por uma criação muito protetora e pouco preparada para os desafios da vida. Apesar de tudo, assim como kylo, é uma geração que possui talentos nunca vistos, e uma possibilidade de futuro como nunca houve. Agora, tanto Kylo Ren, como os jovens da atual geração precisam deixar de serem MiMiMi, e passarem a terem uma identidade forte, uma emoção bem trabalhada e controlada, e assim alcançar o potencial máximo. Torcemos, para Kylo, mas principalmente, para os nossos jovens!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA