Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Você cuida da sua saúde mental?

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Vivemos em uma época onde os maiores problemas das pessoas são em relação a sua saúde mental, nunca ouvimos falar tanto sobre depressão e ansiedade como ouvimos falar nos dias de hoje. Diversos artistas e cantores famosos acabam tirando as suas vidas por conta dessa doença maldita, invisível e feroz. Acontece que não é apenas no mundo dos famosos que tais problemas tem acontecido, mas também na vida de pessoas comuns como nós. Qualquer pessoa pode ser acometido por tais problemas psicológicos, já que estes problemas acabam sendo um reflexo da nossa sociedade atual e do estilo de vida que temos vivido. Em meio a um mundo caótico como anda a sua saúde mental?



Acredito que o grande problema que diversas pessoas enfrentam em relação a ansiedade é por conta do excesso de informações. Hoje em dia um adolescente possui muito mais informações do que um idoso da do século passado. São muitas informações por minuto. O telefone que toca, as redes sociais que te avisam algo, os diversos sites para se pesquisar, as muitíssimas séries para acompanhar, os muitos livros para ler, os mais variados filmes para se assistir. Ufa, é muita informação para uma pessoa só, e talvez pouco tempo útil para se absorver tanto conteúdo. E assim, a nossa mente suga tanta informação que quando chega um tempo de ficar quieta ela não consegue se acalmar. Ela pede mais, as emoções pedem mais e assim a nossa mente entra em conflito, pensa sem parar e quem sofre a consequência somos nós, pois a ansiedade toma conta.

Já em relação a depressão acredito que seja um excesso de sofrimento acumulado, seja por meio da acusação, da culpa ou da própria tristeza. Sim, muitas pessoas possuem muita dificuldade de se libertarem do sofrimento e assim a dor acontece, aquela bem invisível que acaba só sentindo na pele quem passa por isso. Os pensamentos negativos mechem de tal forma com as pessoas que as emoções acabam não aguentando e cedem para a doença. Acredito que não focar em pensamentos negativos e saber liberar o perdão ajuda a evitar tais problemas, pois uma raiva se torna rancor, que vira mágoa e que pode assim atacar o nosso corpo e dominar a mente. Praticar esportes e praticar corridas de rua ajudam a evitar tais pensamentos e emoções negativas.


Precisamos assim aprender a lidar com as informações que recebemos. Não precisamos saber tudo a toda hora, não precisamos responder a todas as mensagens das redes sociais assim que elas chegam, você não é escravo delas. Saiba viver, evite maus pensamentos vivendo coisas boas, enchendo a sua mente de sonhos e bons momentos. Não fique pensando em doenças, não fique guardando raiva, perdoe rapidamente. A vida é muito boa e ela é cheia de possibilidades. Por que pensar algo ruim se no mesmo momento você pode vir a pensar em uma coisa boa? A sociedade e as circunstâncias da vida oferecem diversos caminhos que nos levam a um buraco, mas respire, existe sempre um caminho melhor. Aprenda também a meditar, aprenda a respirar tranquilamente, faça as suas orações, tenha fé em Deus, pois fé no criador sempre ajuda aqueles que confiam. É isso, neste 2018 escolha ser feliz, escolha se cuidar. Cuide da sua mente, saiba o que absorver, e escolha ter uma mente saudável e em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA