Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

"Aquele tempo" nem sempre era melhor

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Com o passar dos anos nós vamos acumulando experiências, vivenciando as mais diversas situações, que nos trazem alegria, tristeza, medo, alivio e outros tantos sentimentos. É então que quando chegamos perto dos trinta anos vivenciamos a tal da troca de gerações, pois é quando vamos chegando na maturidade, enquanto vemos aquelas crianças se tornando adolescentes e tendo atitudes que não concordamos, achamos bobas e infantis. Notamos os jovens e ficamos horrorizados, não concordamos com seus atos e atitudes, e assim dizemos: "No meu tempo era melhor", "Esses jovens de hoje em dia são muito chatos". Mas será mesmo? Será que no seu tempo as coisas eram mesmo melhores?

 
Quando eu era criança vivia jogando videogame, futebol na rua e aquelas brincadeiras típicas dos anos noventa, como pega-pega, esconde-esconde e policia e ladrão. Eu me divertia muito, mas ouvia sempre os mais velhos dizendo que tempo bom mesmo era na época deles, que eles brincavam mais, ouviam músicas melhores, se vestiam melhor e aproveitavam mais a vida. Eu não queria nem saber e não acreditava nem um pouco neles, pois para mim eram apenas velhos nostálgicos. Pois é, chegou a minha vez e ao olhar para a geração anterior a minha não consigo aprovar e gostar do que eles gostam. Estou vivendo a troca de gerações e é difícil para mim ver que o tempo de fato passa, e nem sempre o que é bom para mim é legal para eles e vice versa. Sobre a geração atual, não gosto das suas musicas com letras sem conteúdo, não gosto das redes sócias favoritas deles, não gosto até mesmo da atual geração de jogadores de futebol, achando que os melhores eram da minha época. Acho que estou ficando velho e nostálgico, mas não ligo muito, apesar que devo me controlar e saber que existem coisas boas na geração atual também.
 
As vezes fico pensando nos tempos de escola, nas antigas amizades, nos momentos onde a energia que eu tinha para realizar coisas era altíssima. Mas pensando nestas coisas também já vi que nem tudo daquela "minha" época era melhor. Os colegas da minha antiga escola eram chatos, pelo menos parte deles, e ao tempo me fez ver que aquele tempo com eles não era assim tão bom. Os filmes daquele época não eram mesmo os melhores, a programação da televisão era medonha, a tecnologia fraquíssima. Aquele meu tempo era bom para mim porque os momentos foram bons, as experiências vividas foram agradáveis. As vezes caímos na armadilha do tempo e achamos que só aquela época era boa, mas isso é apenas engano da sua mente, que tenta nos fazer acreditar que a melhor geração foi a sua. Mero engano, pois toda geração tem a sua chance de viver o melhor que sua época pode lhe oferecer. Dizer que as coisas no seu tempo eram melhor é tolice, ficar com saudosismo por um ano é perda de tempo, que pode até mesmo congelar as suas ações no presente. Por isso, relembre com alegria dos bons tempos, mas não pare neles, pois a melhor época é agora. Supere a troca de gerações e viva cada momento e o que cada estação pode oferecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA