Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

5 maiores rivalidades entre as marcas famosas

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

O nosso mundo capitalista nos proporciona muitas coisas interessantes, e uma destas coisas são as marcas e suas guerras nos bastidores. Seja ela através do mercado publicitário, mídias sociais ou no meio da rua, é muito legal ver tais marcas correndo atrás de vendas, zuando a marca adversária para assim conseguir o maior número de clientes. Vamos então conhecer quais são as maiores rivalidades no mundo das marcas:

1- Coca-Cola e Pepsi


Essa rivalidade é muito famosa e segue por toda a história das duas marcas, principalmente no mercado publicitário e seus comerciais, onde provocações muito boas já foram feitas. A Coca já teve problemas de estratégia que levaram a Pepsi a tomar conta do mercado americano, mas logo a Coca ressurgiu para assumir o seu posto em primeiro lugar. A rivalidade é tão grande que lanchonetes e bares fazem contrato de exclusividade, ou com a Coca ou com a Pepsi. Quem não se lembra do "pode ser?" da Pepsi? Quem não lembra da do menino pisando na Coca Cola para comprar uma Pepsi?


2- Nike e Adidas


O mundo dos esportes é dominado por essas duas marcas. Observe os clubes de futebol e os jogadores patrocinados. É assim que a rivalidade é fortalecida. A Nike patrocina o Barcelona, enquanto a Adidas patrocina o Real Madri. No Brasil a Adidas patrocina o Palmeiras e a Nike o Corinthians. Além disso tivemos a época dos comerciais de jogadores de futebol excelentes, tanto produzidos como a Nike como também pela Adidas.

3- Apple e Microsoft


No mundo da tecnologia não poderia faltar essa rivalidade, onde temos Steve Jobs e Bill Gates encabeçando a competição entre Apple e Microsoft. Os fãs são de fato fervorosos, onde temos aqueles que só compram de uma marca ou de outra. Os dois chefões dessas marcas já trocaram provocações pelas mídias, apesar de se respeitarem bastante. Com os sistema Windows a Microsoft liderou por muito tempo o mercado de computadores, vindo a perder força na era atual, quando a Apple atropelou com os lançamentos do Iphone, Ipad e Ipod, além do Mac.

4- McDonalds e Burger King


Esta é uma rivalidade que vem crescendo com o passar dos anos, onde cada lançamento de uma marca é respondida pela outra, como nós vimos na Black Friday e também agora com o lançamento da Nuttela no Mcdonalds obtendo uma resposta bem provocativa por parte do Burger King. Esta é a rivalidade mais interessante dos nossos dias, com as duas marcas sendo bastante ativas nas redes sociais e no mercado publicitário.

5- DC e Marvel


Atualmente o mundo nerd tem dominado em todas as áreas da mídia, onde os quadrinhos ganharam força através dos filmes feitos e séries baseadas em heróis. A guerra entre as duas editoras é antiga, onde pelo lado da DC temos heróis mais poderosos, como se fossem os deuses do Olimpo. A Marvel optou por outro caminho, colocando seus heróis enfrentando dramas humanos e conflitos que todos vivem. A rivalidade agora segue forte no cinema, onde a Marvel conseguiu construir um império de filmes e um universo bem trabalhado, enquanto a DC busca achar o seu espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA