Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

O velho Federer é o novo campeão

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

A idade influência em algo? A idade limita você? A idade faz de você alguém ultrapassado? O suíço Roger Federer provou na última semana que idade é apenas um número. Aos 36 anos ele venceu pela sexta vez o Australian Open, e de quebra conseguiu o seus vigésimo Grand Slam da carreira, algo inédito. Quando todos achavam que o tempo dele já tinha acabado, que os mais novos tomariam a frente, eis que Federer mostra que ainda é um monstro nas quadras, e de forma simples e clássica segue encantando e conquistando títulos. Na Austrália, com muito calor e competidores de alto nível, e em sua maioria mais novos do que ele, o suíço perdeu apenas dois sets. Isso é muito para qualquer um, ainda mais se a pessoa tiver 36 anos. Mas idade? Isso é só um número, certo Federer?


O Australian Open deste ano começou com muitas incertezas. Novak Djokovic voltava de lesão após meses afastados, Nadal parecia ainda fora de ritmo e com problemas físicos, e Federer com idade avançada, olha ela ai de novo, não sabia se aguentaria mais um Grand Slam. Com passar dos jogos vimos que Federer estava muito bem em quadra, não dando espaço para os adversários vencerem e dominando as partidas facilmente. Entre os principais rivais, Djokovic perdeu de forma surpreendente para um novato, enquanto Nadal foi vencido pelo seu corpo, pois contundido teve que abandonar a partida. Federer conseguiu então chegar a final do torneio contra o jovem Marin Cilic, e após árdua batalha se sagrou campeão, vencendo por 3 sets a 2. A idade não comprometeu o suíço, que aguentou o jogo duro do adversário, e o último set mostrou que Federer esta na sua melhor forma, aplicando um 6/1 contra Cilic.

Ao vencer o torneio Federer pula para a segunda posição do Ranking, podendo em breve ser o jogador mais velho a ser número um do mundo. É possível? Eu não duvido de mais nada, pois eu era um daqueles que não achavam que Federer se sagraria campeão este ano. Com o ânimo renovado Federer segue com a motivação de fazer história e em busca de quebrar recordes. Com a sua nova conquista Federer mostra que é o maior jogador de tênis de todos os tempos, não apenas pelo número de títulos conquistados, mas também pela maneira de jogar e se comportar em quadra. Nunca vi nenhum jogador que ganhasse tanto, nenhum que encantasse tanto e por tanto tempo. Qual foi o auge de Roger Federer? Não sabemos, pois o suíço se mostra no auge todo ano. Ou seja, idade não importa, rumo aos títulos Federer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA