Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

4 vezes Hamilton

terça-feira, 31 de outubro de 2017


No último domingo o inglês Lewis Hamilton conquistou o seu quarto campeonato da Formula 1, se sagrando tetracampeão, e assim as perguntas surgem: Será ele o novo grande nome da categoria? Ele já superou Senna e Schumacher? Enquanto do outro lado existem aqueles que dizem que a Formula 1 hoje em dia está muito mais fácil e não existem rivais como antigamente. De fato, a Formula 1 já não é mais a mesma de trinta anos atrás, mas falemos a verdade, qual esporte é o mesmo de trinta anos atrás? Nenhum! Sim, Hamilton hoje é o que tem maior destaque na Formula 1, apesar de não vê-lo como o melhor piloto da categoria, já que vejo Vettel e principalmente Alonso muito mais a frente, sendo pilotos melhores. Ainda assim, Hamilton segue fazendo história e vai se firmando como um dos grandes nomes da Formula 1 atual.


Hamilton foi campeão por onde passou, o que mostra que não é apenas campeão por ter o melhor carro da temporada, apesar disso ajudar muito, o inglês já mostrava nos anos anteriores que possuía talento para vencer. Lewis foi campeão pela Formula 3, venceu depois o GP2 Séries, para então entrar na Formula 1. Foi então que proporcionou uma tristeza para os brasileiros, quando acabou se tornando campeão em 2008 pela McLaren, tirando o titulo de Felipe Massa. Depois deste titulo Hamilton ficou anos sem vencer campeonatos, levando a todos colocarem em dúvida se de fato ele era um piloto vencedor. Foi então que em 2013 decidiu se transferir para a equipe Mercedes, e em 2014 com um carro acima da média travou disputa com o companheiro de equipe Rosberg e se sagrou bi campeão. Em 2015 as coisas foram mais fáceis e ele conseguiu ser tri campeão com grande distância do segundo colocado. Após ver Rosberg vencer em 2016, este ano Hamilton veio mais focado, igualando até mesmo o número de Poles de Senna, para depois passar Schumacher e se tornar o maior Pole Position da história da Formula 1. O ano estava perfeito, e então com antecedência Hamilton conquistou o tetra campeonato, se igualando a Prost e Vettel.

O inglês assim segue fazendo a sua história na Formula 1, sem se importar com criticas sobre seu carro estar acima da média, ou de quem não possui rivais, o que não é verdade. Temos Vettel que ainda segue sendo candidato a futuros títulos, e uma nova geração que vem forte para tomar a sua posição, encabeçada por Verstappen. O que esperar de Hamilton no futuro? Bem, ele ainda é novo e com uma Formula 1 onde hoje em dia os pilotos podem prosseguir a carreira por anos, ele tem vida longa na categoria. Se a Mercedes prosseguir com tamanha diferença contra os adversários tudo indica que ainda veremos Hamilton ganhando alguns títulos a mais. Ele é melhor que Senna e Schumacher? Não, longe disso, esses caras foram lendas e estão longe de serem superados, mas ainda assim Hamilton merece respeito, merece aplausos, porque ninguém conquista quatro títulos da Formula 1 apenas por sorte e ou por ter um bom carro, vide o exemplo negativo de Barrichello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA