Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

P.A Entrevista #25- Adriano Silva

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Você gosta de música? Então a entrevista dessa semana trata desse tema como assunto principal, onde entrevistamos o baterista Adriano Silva, da banda Marolado. Alem disso, Adriano é professor de bateria e já tocou em várias bandas independentes ao longo dos anos. Nesta entrevista ele fala sobre a profissão de músico e sua alegrias e dificuldades no mundo da música.



1-) Como surgiu a sua paixão por música?
Acredito que por influência de ver meu pai tocar com os amigos. Eu achava legal ver os amigos se reunirem para fazer um som. Era um meio deles se reunirem, juntar as esposas, as crianças e se divertirem. Gostava da energia que rolava no ambiente.

2-) Por quê você escolheu estudar e tocar bateria?
Sempre que os amigos do meu pai tocavam eu não sei porque, eu começava a pegar baldes, panelas e agulhas de crochê da minha avó e começava a acompanhá-los com o ritmo que eu achava que encaixava com a melodia. As vezes meu pai me mostrava mais ou menos como era o ritmo e eu seguia a eles. Então pedi para o meu pai me pagar aulas de bateria. Hoje trabalho como professor de bateria e música a noite.

3-) Quais as maiores dificuldades que um baterista encontra?
Falando do instrumento para mim seria a parte da coordenação, pois tem que se dedicar e treinar muito, sem desanimar. Falando como trabalho, é muito difícil ser reconhecido e ganhar um cachê legal. E muitas vezes o que chamamos de "se sujeitar a tocar" acontece, quando você pega uma GIG para fazer que não é um som que você curte e a grana não é tão boa e as condições não são as melhores. Falando dos acessórios as coisas são muito caras e não é um instrumento fácil de se carregar.

4-) Como você enxerga o cenário musical no Brasil hoje?
Com as bandas que estou trabalhando atualmente graças a Deus esta rolando legal, sempre tendo procura para fazer shows e tocar também em casamentos e festas. O bom é você estar preparado, atualizado com os estilos musicais e ser sempre eclético, assim vão sempre te procurar e asim você terá mais opções para trabalhar.

5-) Quais dicas você daria para aqueles que querem iniciar uma banda?


Faça por prazer e por diversão, com amigos. Que seja algo que se sinta bem de fazer, e depois as coisas vão acontecendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA