Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Parabéns Yu Yu Hakusho

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Este ano este amado Anime completa 25 anos de vida e aqui estamos para relembrar um pouco das aventuras de Yusuki Urameshi e sua turma no mundo sobrenatural. Em 1992 foi lançado a história que mostra o protagonista morrendo logo na primeira cena do Anime, saindo das histórias habituais que todos estavam acostumados. O padrão de histórias era sempre de um herói muito forte e perseverante, que combatia o mal com uma personalidade certinha e dentro do padrão. Acontece que Yusuki era completamente diferente, pois era um encrenqueiro que não queria salvar ninguém, apenas matar aula e curtir a vida. Mas então o cara morre e agora para voltar a vida precisa aprender a ser uma boa pessoa e virar um detetive sobrenatural, combatendo as forças malignas que atacam a Terra. Pronto, esse era o enredo de Yu Yu Hakusho. Agora adicione muita comédia, cenas de lutas fantásticas e uma dublagem no Brasil excelente. Assim temos o segredo de um Anime ter tanto sucesso no país.



Yusuki possuía uma turma de amigos que se encaixavam muito bem, ou nem tanto assim, junto com seu amigo encrenqueiro Kuwabara, o esquentado Hiei e o inteligente Kurama combatiam o mal. Quem não se lembra do famoso torneio das trevas, onde o time Urameshi teve que participar de lutas contra outros times até chegar na grande final contra o time Toguro. Essa foi sem dúvida a melhor saga do desenho. Alem disso o Anime buscava também desenvolver os personagens, contando suas histórias e motivações. A dublagem brasileira resolveu adicionar as gírias da época nas falas dos personagens, e então era normal ouvirmos "Eu to maluco", "Muita calma nessa hora", "Ta achando que Berimbau é Gaita", e muitas outras falas que arrancavam risada de nós. O Anime foi lançado em 1997 aqui no Brasil, após a loucura que foi Cavaleiros do zodíaco no país e conseguiu muitos fãs num tempo onde nem existia essa doideira de internet por aqui.

Para a alegria de muitos o Anime voltou a ser transmitido no Japão esse ano, levantando rumores de uma nova temporada em breve, já que os índices de audiência continuam sendo muito bom. Para comemorar a data de 25 do anos do Anime, foi lançada também essa imagem promocional acima, onde temos os personagens com uma nova repaginada, gerando até mesmo conversas sobre qual seria uma possível continuação. Lembrar de Yu Yu Hakusho me faz voltar no passado, na minha infância vivida nos anos 90, onde todos os dias queria assistir as aventuras de Yusuki e depois conversar com os amigos sobre o episódio do dia. Entre os meus episódios favoritos estão a luta no torneio contra Toguro e a clássica fase onde Yusuki encontra o seu pai. E sim, me emocionei com o último episódio, onde temos o retorno de Yusuki para casa depois de anos fora, e então se reencontra com os seus amigos. Boas lembranças dessa época, por isso, parabéns Yu Yu Hakusho, e como já dizia o último episódio: Para sempre Yu Yu Hakusho!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA