Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

5 maiores festivais de música

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

O Brasil cada vez mais recebe vários shows internacionais e festivais de música no país, algo que era bem complicado a décadas atrás. Apesar de shows exclusivos serem ótimos, os festivais possuem toda uma aura que atrai os fãs para terem uma experiência de assistirem diversas bandas em um único dia. Apesar da multidão de pessoas, a falta de conforto e todos os imprevistos que ocorrem em um festival ainda assim a multidão está garantida em todos os dias. Vejamos então os cinco festivais mais importantes e rentáveis do mundo, lembrando que a lista não é definitiva, onde você pode adicionar outros festivais nos comentários:

1- Rock In Rio


Apesar de muita gente criticar o festival, dizendo que ele não é de Rock mas sim um festival de Pop, o Rock In Rio segue sendo um festival de enorme reconhecimento no mundo todo. Ele começou a ser realizado em 1985 no Rio de Janeiro, trazendo bandas que eram sucesso por todo o mundo, como o Queen, que realizou um show lendário. Depois o festival retornou em 1991, 2001, 2011, 2013, 2015 e 2017. Mas não apenas isso, os organizadores conseguiram levar o festival a ser realizado na Europa, tendo edições em Lisboa e em Madri, e também nos EUA. Nas edições brasileiras já pisaram no país bandas como Guns N` Roses, Metallica, Bom Jovi e Coldplay.

2- Tomorrowland


Este é o maior festival de música eletrônica do mundo, tendo a sua origem na Bélgica. Sua primeira edição foi em 2005 e teve dez mil pessoas participando. Com tamanho sucesso o festival passou a ser realizado também nos EUA e no Brasil, na cidade de Itu. O festival é conhecido pela sua performance, onde temos fogos de artifícios, fumaça artificial, contos de fadas e muito mais. Em 2012 conquistou o prêmio de melhor festival de música. Isso sem falar que a presença dos fãs nas redes sociais é esmagadora. A cada ano o festival possui um tema e um titulo para atrair a multidão.

3- Lollapalooza


Este festival acontece anualmente, onde o objetivo é trazer bandas de rock alternativo, Punk rock, Grunge, Heavy metal, além de performances de danças e estandes de artesanato. Outra meta do festival é apresentar bandas que ainda não são conhecidas do grande público, como bandas Indies e independentes. O Lolla foi criado em 1991 pelo vocalista do Jane´s Adiction , Perry Farrel, como uma turnê de despedida de sua banda. O festival é realizado em Chicago, nos EUA, mas também já foi realizado no Chile, Argentina, Alemanha, Colômbia e anualmente no Brasil. Por aqui em nosso país já tivemos bandas como Foo Fighters, Pearl Jam e Metallica.

4- Coachella


O festival de Coachella acontece na Califórnia, no Vale Coachella, onde em três dias traz bandas de Rock, Hip Hop e música eletrônica para os seus palcos. Um dos diferenciais é que o local onde ele é realizado fica no meio do deserto, chegando a temperaturas altas durante do dia que diminui drasticamente ao anoitecer. O Coachella se iniciou em 1999 com aproximadamente 25 mil pessoas participando dos shows do Beck, Morrissey e Chemichal Brothers. Em 2010 o festival chegou ao auge com 225 mil pessoas participando entre os três dias de festival. Grandes bandas famosas já tocaram ali, como Coldplay, Rage Against The Machine, Guns N´Roses e Jay-Z.

5- Reading Festival


Realizado na Inglaterra, nas cidade de Reading e Leeds, onde eles ocorrem simultaneamente nas duas cidades e compartilham da mesma escalação de bandas. No seu inicio, o festival tinha como foco a música Folk, mas com o passar dos anos os estilos mais comuns são o Rock alternativo, Indie Rock, Punk Rock e Metal. O Reading teve seu inicio em 1961 e a foto acima mostra a gigante fazenda onde ele é realizado, sendo muito bonito de se olhar do alto. Grandes bandas já fizeram shows históricos no local, como o Nirvana, Foo Fighters, Oasis, Red Hot Chilli Peppers e Linkin Park.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA