Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

5 melhores treinadores do Brasil

sábado, 21 de outubro de 2017

O Brasil, país do futebol, sempre teve bons treinadores durante a história, sendo que muitos deles chegaram a seleção brasileira. Mas acima de tudo, os treinadores dessa lista conseguiram o respeito de seus torcedores, clubes por onde passaram e da grande crítica. A lista não é definitiva, sendo que nos comentários você pode adicionar nomes dos quais você entende que mereciam estar aqui.

1-) Telê Santana


Esse treinador foi um gênio da sua época, tendo o seu auge como técnico da seleção brasileira dos anos oitenta, treinando aquela geração composta por Zico, Sócrates, Careca e Falcão. Telê era rígido, tinha as suas manias, mas jogava para frente, buscava o ataque e pagou caro por jogar bonito. Conseguiu ganhar o Brasileirão de 1971 pelo Atlético-MG, e depois de sua passagem pela seleção foi chamado de pé frio. Foi então que no São Paulo encontrou os titulos que tanto merecia, vencendo duas Libertadores e dois mundiais, sendo assim recompensado finalmente pelo futebol bonito que suas equipes apresentavam.


2-) Vanderlei Luxemburgo


Se existe um treinador polêmico, odiado e querido ao mesmo tempo, este é o homem. Luxemburgo é um cara cheio de manias, que sempre gostou de holofotes, mas por outro lado um cara sem dúvida revolucionário no futebol brasileiro, ao ponto de ter chegado a treinar o Real Madri, na era dos galáticos. Luxemburgo foi o treinador que tirou o Palmeiras do jejum de titulos nos anos 90, chegando a conquistar também dois campeonatos brasileiros pelo clube. Alias, Luxemburgo já ganhou o Brasileirão também pelo Corinthians, Cruzeiro e Santos. Pela seleção ele venceu uma Copa America e um Pré-Olimpico, mas não se sustentou no cargo por muito tempo, infelizmente.

3-) Felipão


O treinador gaúcho sempre buscou transformar as suas equipes em famílias, buscando formar um grupo forte e pronto para a guerra. Nos anos 90 Felipão possuía as equipes mais preparadas para jogos decisivos, como sabem bem os torcedores palmeirenses e gremistas. Felipão treinou e ganhou a Libertadores com ambas as equipes, que o credenciou a treinar a seleção brasileira. Foi então na seleção que Felipão formou a família Scolari e venceu a Copa do mundo de 2002. Em Portugal Felipão também foi muito bem, sendo um mentor para Cristiano Ronaldo alcançando o vice campeonato da Eurocopa. Infelizmente Felipão acabou tendo uma mancha enorme em sua carreira, pois foi o treinador da Copa de 2014, onde nossa seleção apanhou por 7 a 1. Mesmo xingado e criticado, não podemos apagar e esquecer a história vencedora que Felipão possui.

4-) Muricy Ramalho


Este treinador é famoso não apenas pelo seu bom trabalho, mas também pela sua personalidade forte e um ritmo muito forte de treinamento e entrega. Muricy é um discipulo de Telê Santana, e aprendeu muito bem os ensinamentos do mestre. Pelo São Paulo ele venceu três campeonatos brasileiros consecutivos. Muricy venceu também o Brasileirão pelo Fluminense e a Libertadores pelo Santos. No seu retorno para o São Paulo livrou a equipe de um rebaixamento certo. Infelizmente Muricy teve que abandonar a profissão de treinador por motivos de saúde para se tornar comentarista esportivo. Ele também ficou famoso por recusar a seleção brasileira por motivos de caráter, fortalecendo ainda mais a sua imagem no cenário do futebol.

5-) Tite


Tite é o grande nome do momento, onde é elogiado por todos, seja jogadores, comentaristas ou torcedores. Tite simplesmente assumiu o comando da seleção e tirou o time de uma incomoda fase e com várias vitórias levou o time para se classificar para a próxima Copa de maneira fantástica, levando o Brasil a ser um dos favoritos ao titulo. Mas o seu sucesso vem antes da seleção, pois treinando o Corinthians venceu dois campeonatos brasileiros, além de vencer a inédita Libertadores e o campeonato Mundial contra o Chelsea. Tite é respeitado por onde passa, ouvido em suas coletivas e tem a seleção nas mãos, podendo ser o melhor treinador da história do futebol brasileiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA