Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Quando foi a última vez que você fez algo pela primeira vez?

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

É muito bom fazer algo pela primeira vez, não é mesmo? Sentir aquela ansiedade boa para que o que você quer aconteça logo, sentir a emoção do momento, a alegria de fazer algo novo e sentir a satisfação de ter realizado algo diferente. Com certeza todo mundo já sentiu isso. Você se lembra da primeira vez que foi para a escola? A primeira vez que disputou um campeonato de futebol ou outro esporte? E da primeira vez que viajou ou até mesmo andou de Avião? Foram ótimos momentos para se viver. A vida nos proporciona durante a nossa jornada várias experiências novas e situações diferentes para se viver. Com certeza um dos seus melhores sentimentos foi quando você fez algo pela primeira vez, pois aquele momento se tornou inesquecível para você e assim você foi levado a contar aquele momento para todo mundo. Mas a pegunta é: quando foi a última vez que você fez algo pela primeira vez?


Quanto tempo faz que você fez algo novo? Algo que você nunca tinha feito? Se faz muito tempo, então está na hora de você ir até o seu caderno de sonhos e tirar um dele no papel e colocá-lo em prática. Fazer algo novo da medo, mas depois que você vence o seu medo e o realiza a emoção de felicidade e alegria toma conta de você. Me lembro de quando estava em Maceió e tive a oportunidade de voar por cima da praia através dessa máquina quer está na foto acima. Eu nunca tinha feito isso, mas ao ver a minha esposa voando e tendo tal experiência, uma euforia tomou conta de mim, que me levou a vencer o medo e assim logo estava voando e tendo aquela visão magnifica de toda praia. Eu odeio altura, mas eu estava ali realizando algo pela primeira vez, algo de que nunca vou esquecer e vou poder contar para todo mundo.


Houve uma época da minha vida em que eu decidi que iria começar a participar de corridas de rua, pois no meu trabalho havia caras mais velhos do que eu correndo e se divertindo com a prática. Logo me empolguei e comecei a treinar para participar da primeira corrida. Escolhi que meu o meu primeiro desafio seria correr 10 km, e assim treinava mesmo depois das aulas da faculdade. No dia da corrida o clima era muito gostoso, com muita gente animada a se exercitar, e ali estava eu realizando algo novo. Terminei os 10 km em um tempo excelente, mas nada supera a satisfação de terminar a corrida, de saber que você venceu um desafio e fez algo diferente. Esta foto acima mostra a conquista da minha primeira medalha, que guardo até hoje e nunca irei esquecer.


Já disputou uma partida de Tênis? Pois é, eu nunca tinha jogado este esporte na minha vida, do qual sou muito fã. Quando criança adorava ver o Gustavo Kuerten jogar e fingia jogar também contra a parede do quintal da minha casa. Depois joguei tênis de mesa e até disputei campeonatos, mas a minha vontade mesmo era jogar Tênis. Foi então que surgiu uma oportunidade, e assim eu me coloquei a disposição e fui jogar. E olha, modéstia a parte eu não fui tão ruim assim, ganhei até alguns jogos. Assim, realizei mais um sonho.

Eu quero então incentivar você a realizar algo novo, algo diferente, algo que lhe de gás, que restaure em você aquele brilho no olhar, aquele sentimento de realização e satisfação. Fazer algo novo pela primeira vez deveria ser rotineiro em nossas vidas, e olha, você nem precisa gastar tanta grana assim. Vá a um restaurante novo, visite um parque em que nunca foi, pratique um esporte novo, invista em um novo curso, assista um filme em um cinema de rua. Se quer uma aventura pule de para-quedas, faça uma trilha, viaje para um lugar diferente, entre em um parque de diversão de tirar o fôlego. Esse texto é um incentivo para a sua vida, agora as ideias de fazer algo novo são com vocês. Depois passa por aqui para nos contar suas novas experiências! Como eu sempre digo, sempre diga sim, pois as coisas não acontecem para quem diz não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA