Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Retratos e lembranças

domingo, 13 de agosto de 2017

A vida é engraçada, e em certos momentos da vida percebemos que já vivemos muita coisa, sejam elas boas ou ruins. E nada melhor do que um álbum de fotos para nos trazer a lembrança tantas coisas que já passamos. Olhar álbuns de fotografia é algo mágico, mesmo em um mundo tão moderno como o nosso. Lembro-me que quando era pequeno as visitas iam em casa e depois do almoço a alegria era vermos fotos e assim recordar momentos e reviver alegrias. Tantas festas interessantes, tantas viagens emocionantes, casamentos alegres. É a vida passando em nossa frente através de imagens. Ainda hoje gosto de olhar as fotos e notar aquele sorriso de leve batendo no rosto, que se transforma em uma alegria que passa pela mente e agita todo corpo.


Ver fotografias também é uma maneira de matar a saudade de quem já se foi, de quem deixou a existência para se tornar uma lembrança em nossas vidas. Bate aquele aperto no peito, uma tristeza na alma, mas não a ponto de virar agonia, mas de resgatar lembranças boas e um suspiro de saudade. Quem inventou a fotografia merece um prêmio, se é que já não ganhou. Fotos são presentes, são momentos congelados para sempre. Convido você a visitar a sua história, a entrar no tempo e assim resgatar os momentos do passado. Eu sou daqueles que gostam de bater fotos em todos os momentos, pois eu gosto de eternizar momentos, fazer deles uma bela catedral, um lindo quadro para ser visto em momentos difíceis. As vezes olhar álbuns de fotografias nos trazem uma certa esperança, nos lembrando que bons momentos existem sim, eles virão, cedo ou tarde, eles irão acontecer novamente.

Enquanto você lê esse texto, eu lhe convido a relembrar os bons momentos, lhe convido a visitar o seu passado com alegria, com nostalgia, mas sem melancolia ou arrependimentos.Também desafio você a viver novos momentos, a viver coisas novas e registrar tudo. Registre os jantares com amigos, registre os momentos com quem você ama. Ah, coisa boa é viver, e coisa boa é também registrar e relembrar depois. A vida se vive agora, mas também permite um espaço para boas lembranças do passado também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA