Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

5 maiores ataques terroristas da história

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Infelizmente na última semana tivemos um ataque terrorista em Barcelona onde pessoas foram mortas e outras ficaram feridas. Além disso este ano já tivemos ataques em Manchester e muitos outros já aconteceram ao longo da história. Neste texto vou mostrar cinco ataques terroristas que chocaram o mundo.

1-) 11 de Setembro


Este ataque chocou o mundo em 2001, pois ninguém esperava que a maior potência do mundo seria atacada em um dos seus pontos mais importante do país. Dois aviões comandados por Osama Bin Laden e sua organização destruíram as torres gêmeas e mataram várias pessoas. Além disso houveram ataques ao Pentágono que levaram os EUA a repensarem em todo seu sistema de defesa e iniciou a então chamada "Guerra ao terror".

2-) Bombardeio de Wall Street


Não é de hoje que os americanos são alvos de terroristas, pois em 1920 eles já eram atacados e sofriam percas muito grandes. Em um dia normal no simbolo capitalista de Wall Street uma bomba explodiu. Um homem passou com uma carroça e ao parar o seu veiculo em frente de um prédio oficial descarregou uma carga que momentos depois causou uma forte explosão. 30 pessoas foram mortas e 300 ficaram feridas. Infelizmente o culpado nunca foi encontrado, quando ainda nem se pensava em usar a palavra terrorismo.

3-) Bombardeio do Metrô de Londres


Em 2005 três homens bomba se infiltraram no Metrô de Londres e se explodiram chocando o mundo. No mesmo dia, momentos depois, houve uma outra explosão, desta vez em um ônibus de dois andares. Depois de investigações, o crime foi anunciado como obra da Al Qaeda, apesar da policia britânica dizer que o crime pode ter sido realizado por terroristas ingleses. Por fim, 52 pessoas morreram no ataque, e mais de 700 ficaram feridas.

4-) Bombardeio na estação de Bolonha


A Itália também já foi vitima de um ataque terrorista em 1980. Era um dia de férias e a estação de trem estava cheia de turistas viajando pela cidade. Foi quando uma bomba de 23 kg foi acionada causando uma forte explosão na estação, que destruiu a ala oeste do edifício, danificou um trem, destruiu 30 metros da plataforma de embarque e fez cair o estacionamento de Táxis da estação. O ataque foi feito por jovens da extrema direita do país, que deixaram 85 pessoas mortas e 200 ficaram feridas.

5-) Atentado a Paris


A França sofreu também com ataques terroristas, que deixaram para a população uma forte insegurança. O ataque foi feito pelo Estado Islâmico, que organizou uma sequência de ataques, explodindo bombas em locais onde haviam uma grande concentração de pessoas. Bares, restaurantes e uma casa de show foram alvos, além do estádio Stade de France, deixando 129 mortos pelo país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA