Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Neymar, futebol e milhões

terça-feira, 8 de agosto de 2017

O mundo do futebol foi elevado para outro patamar com a transferência de Neymar do Barcelona para o PSG. O dinheiro envolvido foi multo alto, levando o jogador brasileiro a ser o jogador de futebol mais caro da história, pois o PSG pagou 222 milhões de Euros de multa, levantando muitas discussões sobre valores de jogadores de futebol. Será que eles merecem ganhar tanto? E tantos funcionários que não ganham isso tudo? Absurdo é a frase de muitos. Mas pense bem, se clubes possuem tal disposição de pagar valores astronômicos em um atleta, pode ter certeza que o retorno financeiro é muito maior. A outra pergunta que fica é: porque jogadores de futebol ganham tanto dinheiro? Eles trabalham o suficiente para ganharem tanta grana assim?


Pois é, Neymar é o assunto da semana, é o assunto entre os amantes do futebol. Mas não fique com pena do PSG, pois eles possuem muito dinheiro, muito mesmo. O interessante é que o clube francês já começa a obter lucros com as camisas vendidas logo nas primeiras horas de venda. Saiba também que o campeonato francês não será mais o mesmo, o patamar do campeonato será aumentado, saíra de quinto mais assistido para provavelmente o terceiro ou segundo mais visto do mundo. Então, o PSG vai ganhar dinheiro com aumento de cotas televisivas e de patrocínios. Você acha que Neymar foi caro? Concordo, mas o retorno financeiro que ele irá proporcionar para o clube será muito maior e por muitos anos. Neymar também ira atrair outros jogadores famosos para o campeonato francês. A França recebe Neymar como rei e ele possui tudo para dominar o campeonato e também se tornar o melhor do mundo, sendo protagonista do time. Com a Copa do mundo no próximo ano, o brasileiro possui todas as chances de se tornar o melhor jogador do mundo, acabando com a hegemonia de Messi e Cristiano Ronaldo. Por isso a mudança de time não foi ruim para nenhum dos envolvidos.

Então você pensa, e os jogadores antigos que pouco lucraram com o futebol? Quando foi que um jogador passou a se tornar tão caro? Bem, infelizmente os tempos mudaram, o marketing esportivo entrou em cena e marcas notaram que o futebol é uma mina de dinheiro. Apesar de parecer injusto, se uma pessoa consegue trazer um retorno financeiro alto para uma entidade, nada mais justo que ele receba um valor alto também. Quanto vale o trabalho de uma pessoa? Vale o tamanho do valor de retorno que ela proporciona para a empresa. É o mundo capitalista meu amigo. Mesmo sendo o melhor jogador da história, Pelé nunca ganhou tanto como jogador, e talvez um jogador mediano hoje em dia ganhe muito mais que ele ganhou como atleta. Pois é, os valores aumentam a cada ano e não sabemos onde vai parar. Mas lembre-se, o clubes e patrocinadores ganham um valor muito alto nas negociações, transformando assim o mundo do futebol em um mundo de negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA